Feline pancreatite e diabetes

A pancreatite é um tipo de inflamação aguda ou crônica que existe no pâncreas, e pode afetar gatos. Os gatos podem lidar com ambos diabetes e pancreatite simultaneamente, o que cria necessidades dietéticas únicas para a saúde óptima. Pancreatite mais comumente existe como um resultado de uma irritação ou infecção , e pode ser um problema a curto ou a longo prazo, dependendo da causa subjacente . Sintomas

Quando um gato experiências pancreatite , que normalmente vem em na forma de inflamação gradual. Os sinais da doença são muito mais difíceis de identificar num gato que num cão , o qual pode ter um número de episódios agudos em vez de uma inflamação gradual . Gatos machos tendem a ser mais propensas a sofrer de pancreatite crônica do que os gatos do sexo feminino.
Pancreatite com Diabetes

pancreatite é comum em animais com histórico de diabetes em uma crônica , nível subclínico . Estima-se que 40% do diabetes felinos , por exemplo, vai encontrar pancreatite ou em um nível crônica aguda ou . A pancreatite crônica provoca um extenso tal nível de dano ao pâncreas que é provável que seja responsável por até um terço de todos os casos de diabetes em animais . Como a produção de insulina pode ser afetado como resultado de pancreatite felina , o diabetes pode ocorrer em resposta a pancreatite crônica crises.
Causas

Não há ponto localizado causa única para a pancreatite , mas há algumas possíveis causas que têm sido associados a problemas com pancreatite em felinos. Muitos gatos que são diagnosticadas com pancreatite também tem problemas com a obesidade , ou que tenham tido esses problemas no passado. A pancreatite é também ligada a dietas com alto teor de gordura e hiperlipidemia , o que é um teor elevado de gordura no sangue . Essas causas também têm conexões com o desenvolvimento de diabetes em felinos .
Diagnóstico

Para que um veterinário para diagnosticar a pancreatite em um gato, ele vai usar um exame de sangue chamado de teste Spec FPL . Este é um teste altamente recomendado se você suspeita que seu gato pode ter pancreatite. O teste não é aquele que um veterinário irá administrar a menos que , na verdade, suspeita que esta doença pois apenas um pequeno número de laboratórios realmente realizá-la . Este é um teste de diagnóstico inespecífico para pancreatite em felinos , e é melhor do representante como um teste para a inflamação geral em todos os órgãos do gato.
Tratamento

Pancreatite em felinos pode ser difícil de tratar , e pode fazer com que a resistência à insulina para além de náuseas , vómitos e desidratação no processo . Todos estes efeitos colaterais do tratamento de pancreatite pode causar mais complicações de um gato que também sofre de diabetes . Um gato com diabetes e pancreatite podem se beneficiar de uma dieta de baixa ou média em carboidratos , como aquela que oferece entre 10 e 15 por cento de carboidratos , 50 e 55 por cento de proteína e 35 por cento de gordura .