Complicações do Diabetes Feline

Feline diabetes que é deixado não regulamentada ou não geridos adequadamente pode levar a uma série de complicações para o seu gato e alguns poderiam levar à morte de seu gato. Saiba o que pode surgir complicações e como eles podem ser evitados .
Tipos

As complicações comuns do diabetes felino são nefropatia , neuropatia , hipoglicemia, retinopatia, distúrbios digestivos e aterosclerose. Segundo o site da Natural Pet Health , a complicação mais comum é a neuropatia (ver referência 3).
Efeitos

Neuropatia vai afetar o nervo femoral e pode levar a seu gato andando sobre seus jarretes ; retinopatia pode levar à cegueira completa ; distúrbios digestivos podem incluir úlceras, inflamação do cólon e dor abdominal ; nefropatia pode resultar em desligamento total dos rins ; e aterosclerose fará com que os vasos sanguíneos se estreitar.
Aviso

Uma das complicações mais temidas diabéticos é a hipoglicemia . Hipoglicemia é quando a insulina excessiva causa do nível de açúcar no sangue do seu gato para se tornar anormalmente baixo . A hipoglicemia pode causar convulsões e morte instantânea .
Prevenção

Os níveis de glicose que flutuam pode contribuir para complicações a longo prazo . O controle rigoroso dos níveis de açúcar no sangue irá reduzir o risco de complicações diabéticas de longo prazo.
Considerações

Os medicamentos orais usados ​​para regular o diabetes pode causar efeitos secundários que também são prejudiciais para o seu gato . Glucotrol , o medicamento mais comum , pode causar toxicidade hepática , e outras medicações orais podem causar diarréia e vômitos. Além disso, a maioria dos medicamentos orais não fornecem o controle do nível de açúcar no sangue necessário para muitos gatos .