Feline Pancreatite Sintomas

Gatos são muitas vezes de mestre em esconder a doença, incluindo pancreatite felina . Infelizmente, se você não perceber e tratar esta doença no início , seus sintomas sutis iniciais podem se transformar em problemas graves, como arritmias cardíacas e respiração prejudicada. Eventualmente , pode haver consequências prejudiciais ou fatais permanentemente . Você pode evitar esses problemas se você está no alerta para os primeiros sintomas da pancreatite felina .
Definição

Feline pancreatite refere-se a inflamação aguda ou crônica do pâncreas de um gato , um órgão em forma de V que se senta atrás do estômago e do intestino delgado . Esta inflamação inibe a sua função, que é normalmente de produzir insulina e enzimas que ajudam a digerir o gato e metabolizar o açúcar , gordura e nutrientes na sua alimentação .
Sintomas comuns

Segundo os médicos Foster e Smith , os sintomas mais comuns de pancreatite felina são perda de apetite , perda de peso , desidratação e letargia. Estes sintomas são muitas vezes de baixa qualidade e pode ser difícil de perceber , no início da doença
sintomas menos comuns

A pancreatite provoca dor abdominal e vômitos em alguns gatos . ; Entretanto, os médicos Foster e Smith dizem que isso normalmente acontece em menos de 50 por cento dos felinos. Outros sintomas menos comuns podem incluir febre, uma frequência cardíaca mais alta, um padrão de respiração perturbada e icterícia.
Sintomas avançados

Com o avanço da pancreatite em um gato , os sintomas virar mais grave. O gato normalmente desenvolve arritmias cardíacas e pode ter uma infecção por todo o corpo chamado sepse. Os seus problemas respiratórios podem progredir , podendo , eventualmente, desenvolver coagulação intravascular disseminada ( DIC ) . Os médicos Foster e Smith alertam que essa condição , o que provoca hemorragias múltiplas , pode ser fatal. O aumento da inflamação do pâncreas pode causar circundante órgãos a serem atacadas e digeridas por excesso de enzimas pancreáticas .
Diagnóstico

Os primeiros sintomas da pancreatite felina são muitas vezes sutis e podem imitar outras condições. Um veterinário diagnostica pancreatite felina por exclusão de outras causas para esses sintomas. Ela geralmente começa com exames de sangue e um exame de urina . Se os testes indicarem um problema com enzimas pancreáticas do gato , o veterinário pode realizar um teste mais específico que irá identificar pancreatite como a causa definitiva dos sinais e sintomas.