Sobre Diabetes Feline e injetáveis ​​esteróides

Diabetes é uma doença que pode afetar gatos. Diabetes é uma condição crônica que prejudica a capacidade do organismo de metabolizar o açúcar . Identificação

Existem dois tipos de diabetes em gatos . Tipo I ocorre quando o corpo do gato não produz o suficiente do hormônio insulina . Cerca de 50 a 70 por cento de todos gato diagnosticado com diabetes , têm esta forma . A diabetes do tipo II ocorre quando o corpo do gato produz insulina suficiente , mas não está autorizado a ser utilizado pelo corpo . A diabetes tipo II ocorre em aproximadamente 30 por cento dos gatos diagnosticados com a doença .
Causas

Diabetes pode ocorrer na meia -idade para gatos mais velhos (9 a 11 anos de idade ) . O diabetes ocorre mais frequentemente em gatos machos castrados . Os gatos podem desenvolver diabetes juvenil , que ocorre em gatos com menos de um ano de idade .

Sintomas

Os sintomas de diabetes em gatos podem incluir aumento da sede , aumento da micção , casaco pobre , perda de peso , letargia e fraqueza nas pernas traseiras.

Tratamentos

esteróides injetáveis ​​, conhecidos como glicocorticóides , não são recomendados para uso na tratamento de diabetes felino . Na verdade , o uso de glucocorticóides pode aumentar o risco de um gato de desenvolver diabetes porque pode antagonizar insulina . O tratamento recomendado para a diabetes em gatos é controle de peso, restrições na dieta e uso de insulina .
Considerações

Se o seu gato está mostrando sinais de diabetes, ou está em um aumento da risco de desenvolver a doença devido à obesidade ou o uso de esteróides injetáveis ​​, consulte o seu veterinário. Diagnóstico e tratamento adequado é a chave para uma vida longa e feliz para gatos com diabetes.