Feline Neuropatia Diabética

neuropatia diabética é uma complicação felina em gatos com diabetes felina , também conhecida como diabetes mellitus . A neuropatia diabética é uma alteração no sistema nervoso , e não deve ser confundida com a nefropatia diabética , a qual refere-se a alterações no rim . A neuropatia é uma das complicações mais comuns em gatos com diabetes, e geralmente é caracterizada pela dificuldade de caminhar ou problemas com as patas traseiras . Diabetes Descrição

Diabetes mellitus é a incapacidade do corpo para processar o açúcar no sangue adequadamente . Isto ocorre quando o pâncreas não produz quantidades adequadas do hormônio insulina , que é vital para a boa absorção de açúcar no sangue, ou glicose. Sem insulina , a glucose se acumula no sangue e não entra nas células do corpo para fornecer energia . Isso pode causar problemas com os órgãos e outros sistemas dentro do corpo.
Porque

A neuropatia diabética ocorre apenas em gatos com diabetes mellitus. Os níveis elevados de glicose no sangue pode causar danos nos nervos e degeneração , resultando em fraqueza em quartos traseiros do animal . Gatos machos de meia-idade são mais propensos a desenvolver diabetes mellitus , assim como os gatos que estão com sobrepeso . Problemas de saúde adicionais , tais como doenças do pâncreas e genética também pode contribuir para o desenvolvimento de diabetes.

Sintomas

Neuropatia envolve o dano de nervos nos posteriores , o que resulta na degradação do tecido muscular . Este é caracterizado por uma mudança distinta em marcha do seu gato . Gatos costumam andar na ponta dos pés , mas aqueles que sofrem de neuropatia diabética andar em uma posição mais agachada . Dependendo da gravidade da progressão , os gatos mancar ou tem alguma fraqueza muscular , enquanto alguns a pé ou a ficar em seus jarretes , ou salientes apontando conjunta para trás na perna de trás do animal.
Diagnóstico

Desde neuropatia diabética só é visto em gatos com diabetes, o seu veterinário irá testar para confirmar o diagnóstico . O veterinário irá tomar uma história médica completa do gato , observando o aparecimento de sintomas , assim como a duração e severidade deles . Um exame físico procura por desidratação, alterações de peso e rins aumentados . Os testes de laboratório são realizados para medir os níveis de glicose encontrados no sangue e na urina.
Tratamento

O tratamento adequado da neuropatia diabética envolve o controle adequado do diabetes felina. Dependendo da severidade da diabetes do seu gato , injecções de insulina pode ser necessário para controlar os níveis de glicose . A maioria dos gatos se beneficiar de dietas ricas em fibras, proteínas e gorduras e medicações orais . Vitamina B12 pode reduzir e reverter alguns danos nos nervos.