Magnésio e Feline infecções do trato urinário

Em felinos , o magnésio é usado pelo corpo para absorver adequadamente outros minerais , incluindo cálcio, fósforo, potássio, sódio e vitaminas C e E. A maioria dos alimentos gato não precisa de ser complementado com magnésio, ela é encontrada naturalmente em muitos ingredientes de comida de gato , incluindo leite , peixe, grãos integrais e soja. Veterinário Holly Nash de PetEducation.com diz que no gato fórmulas de alimentos secos para adultos , o teor de magnésio deve ser em torno de 0,04 por cento. Identificação

Quando os níveis de magnésio são elevados em um corpo felino, ele pode causar cristais microscópicos a se formar. Estes cristais são formados de magnésio , mas que também pode conter outros minerais , incluindo amónio e fosfato . Como o número de cristais presentes na urina aumenta , eles vão começar a se acumular e formar pedras . Estas pedras à base de magnésio são muitas vezes referida como presença de cálculos renais . Presença de cálculos renais pode ser encontrada em qualquer lugar do trato urinário , incluindo os rins, ureteres, bexiga e uretra. Para alguns gatos, estas pedras podem irritar o trato urinário e causar infecções .

Sintomas

Os sintomas de uma infecção urinária e pedras na bexiga são relativamente semelhantes . Muitos gatos terão mudanças em seus hábitos de urinar , como passeios mais frequentes para a sua caixa de areia. No entanto, durante cada viagem o gato pode produzir menos urina que o normal. Gatos afetados também podem sofrer de dificuldade para urinar ou esforço ao urinar, sendo que ambos podem ser acompanhados por - hematúria ou sangue está presente na urina. Ambos os gatos machos e fêmeas pode experimentar todos esses sintomas . No entanto , por causa das razões anatómicas , gatos machos podem sofrer de uma uretra bloqueada . De acordo com um artigo de Pawprints e Purrs Inc. , isto ocorre quando uma pedra fica alojada na uretra , impedindo o gato de urinar . A uretra bloqueada pode levar à morte se o tratamento imediato não é procurado .
Diagnóstico

veterinário Holly Nash explica que algumas pedras podem realmente ser sentida na bexiga durante um exame físico de rotina. Caso contrário, pedras na bexiga pode ser confirmado através de um raio- X ou uma ultra-sonografia da região abdominal inferior. Ao usar o método de raios-X , o gato terá de ingerir um tipo especial de tinta que ajuda a delinear as pedras , tornando-os mais visíveis no raio-X. Um exame de urina também será feito para detectar cristais na urina ou para verificar se há infecções secundárias.
Tratamento

tratamento para pedras à base de magnésio varia de acordo com o tamanho ea localização exata das pedras. A remoção cirúrgica é uma das duas opções para situações de emergência , onde a pedra bloqueou o fluxo de urina . Os gatos também podem sofrer urohydropropulsion , uma técnica que envolve a colocação de um cateter no interior da uretra e bombagem de uma solução salina estéril no interior da bexiga . Uma vez que a bexiga está cheia , o veterinário irá colocar uma leve pressão sobre ele, que enxágua o para fora da bexiga e remove todas as pedras e cristais. Menores presença de cálculos renais pode ser tratada com mudanças na dieta , que podem ajudar a tornar a urina mais ácida , dissolvendo assim as pedras. Muitos gatos também necessitam de medicamentos, como antibióticos ou medicamentos antifúngicos se uma infecção secundária está presente.

Prognóstico

Gatos com uma história de presença de cálculos renais devem ser colocados em um baixo - magnésio dieta . O aumento da ingestão de água também deve ser incentivada , pois o excesso de água pode ajudar a empurrar novas formações de cristal para fora do corpo e evitar reinfecções ocorra. Gatos que tiveram pedras à base de magnésio ou uma infecção urinária têm um bom prognóstico com o sucesso do tratamento e manutenção da dieta adequada.