Obstrução urinária Feline

Obstrução ou bloqueio é geralmente devido a pequenas pedras que se formam na bexiga , em seguida, passar para a uretra, o tubo que transporta a urina da bexiga para o pênis , de modo que o gato é incapaz de urinar livremente. Sinais

Seu gato vai visitar a sua caixa de areia com freqüência , de cócoras para produzir urina, mas não fazê-lo e pode gritar de dor . Pode lamber a área abaixo do seu ânus repetidamente e você pode ver a ponta do pênis salientes . Você deve chamar seu veterinário imediatamente e procure tratamento de emergência.
Porque

O bloqueio ocorre mais comumente em gatos machos com excesso de peso , que não têm um estilo de vida ativo , que bebem muito pouco e são alimentados com ração seca . Estes gatos produzir urina concentrada alcalina em que os cristais podem se desenvolver e se transformar em pedras ou urólitos . A pedra mais comum visto é feito de estruvita ou cristais de fosfato triplo .
Diagnóstico

Seu veterinário será capaz de sentir uma dolorosa bexiga super- completo e vai admitir o gato. Ele pode ter que tomar raios-X para determinar o local eo tamanho das pedras e exames de sangue para ver se algum dano renal ocorreu.
Tratamento

Com a gato sob anestesia , o veterinário vai tentar empurrar as pedras de volta até a uretra através de um cateter e pressão da água para aliviar a obstrução . Se as pedras são pequenas, ele irá liberar repetidamente até que todos eles são removidos, mas ele pode ter que operar para remover grandes pedras da bexiga. Se ele não pode aliviar o bloqueio , ele pode ter que remover cirurgicamente o final da uretra e pênis para permitir o livre fluxo de urina.

Manutenção

dietas comerciais estão disponíveis que manter a urina ligeiramente ácido e evitar cristais de estruvita formando. Seu gato deve ser incentivados a beber mais água doce , aumentando o número de taças disponível e, possivelmente, aromatizantes água. Aumentar a atividade do seu gato e reduzindo o seu peso também pode torná-lo menos provável para bloquear de novo. Infelizmente, até 30 por cento dos gatos pode ter outra obstrução dentro de seis meses .