Cirurgia para Pedras Feline Kidney

Pedras nos rins , ou nefrolitíase, forma em gatos quando os resíduos minerais não são devidamente retirados do corpo , resultando em cristais minerais que viajam através do sistema urinário e, eventualmente, se transformar em pedras. Pedras que bloqueiam os ureteres pode levar à cópia de urina pelos rins , o que pode danificar os rins e resultar em morte se não for tratada . Mudanças na dieta podem quebrar pedras em casos menos graves, mas se essas medidas falham - ou se os sintomas são avançados desde o início - a cirurgia pode ser a única opção viável . Sintomas

sintomas de pedras nos rins em gatos incluem micção freqüente , que pode ocorrer em pequenas quantidades e fora da caixa de areia. Também pode haver sangue na urina . Outros sintomas incluem diminuição do apetite, apatia, fraqueza e vômitos.
Identificação

maioria dos cálculos renais em gatos vai aparecer em um raio- X , embora pedras menores só podem ser visível através de um ultra-som . Desde infecções da bexiga muitas vezes acompanham pedras nos rins , um veterinário pode também testar a presença de bactérias na urina.

Dieta

gatos com pedras nos rins que são não apresentando sintomas graves podem inicialmente ser tratados com mudanças na dieta. Gato fórmulas alimentares especiais para condições renais estão disponíveis com menores teores de proteína , fósforo e magnésio , uma vez que esses ingredientes foram encontrados para contribuir para a formação de pedra.
Cirurgia

Kidney pedras que não respondem às mudanças dietéticas podem precisar de ser removidos cirurgicamente . Em alguns casos , os danos a um rim pode ser suficientemente graves para justificar a remoção de todo o órgão . Felizmente, um gato pode sobreviver com um rim que funciona .
Prevenção

Uma vez um gato demonstra que ele tem uma propensão a desenvolver pedras nos rins , é importante para monitorar sua dieta , mesmo após as pedras nos rins foram removidos para prevenir a formação de novas pedras .