Cirurgia constipação felina

Prisão de ventre pode acontecer com muitos gatos , e na maioria dos casos, é uma questão menor , que às vezes pode exigir medicação ou mudanças na dieta. Para alguns gatos , a cirurgia pode ser necessária para lidar com a constipação consistente ou severa , que é causado por problemas relacionados com o cólon . As causas da constipação

constipação pode ocorrer em gatos por uma série de razões , que vão desde a desidratação aos efeitos secundários da medicação . Constipação Retornado muitas vezes pode ser tratada por uma mudança de longo prazo na dieta ou medicamentos específicos .

Razões para Cirurgia

Se a medicação não é uma solução viável a longo prazo , a cirurgia pode ser recomendada. Pode haver vários fatores que indicam a cirurgia é a melhor solução , incluindo as questões estruturais, como um cólon estreito e reto , um cólon doente ou tecido cicatricial na área, que inibe a defecação normal.

colectomia subtotal

Proprietários tem algumas opções em cirurgia colectomia subtotal. Eles podem optar por preservar ou remover a válvula íleo- cólica , que corre entre os intestinos grosso e delgado . Se a válvula íleo- cólica é removida, há uma probabilidade diminuída da constipação recorrente , mas mais do cólon é removido.

Riscos com Cirurgia

Porque o cólon contém tanto as bactérias , há um risco elevado de infecção com cirurgias colectomia . Há também o risco de tensão em pontos de sutura no cólon , dependendo da quantidade do órgão é removido . Porque a remoção do cólon vai mudar drasticamente as funções intestinais de um gato , a diarréia é pós-cirurgia comum , e fezes moles pode durar para o resto da vida do gato.
Benefícios Cirurgia

Gatos que sofrem de constipação crônica e grave verá benefício imediato de uma cirurgia . Donos de animais não será sobrecarregada com a administração de medicamentos, enemas ou outras técnicas de fezes amolecimento eo alívio vai durar a vida inteira.