Informações sobre constipação felina

Feline constipação é uma condição comum para os gatos , que normalmente têm 1-2 evacuações por dia. Esse padrão muda , no entanto , por uma série de razões que causam a constipação . A condição , por si só , é inofensivo, mas é muitas vezes um sinal de um problema de saúde mais grave. Identificação

Feline constipação é indicada quando um gato tem dificuldade de defecar ou passar fezes que são pequenas, seixo -como e por vezes contaminados com sangue .

Tipos

Existem três tipos de constipação felina : casos gerais que são leves, mas evitar que o seu gato de ter uma evacuação sem desconforto. Obstipação é uma condição que resulta quando o cólon está bloqueada por matéria fecal endurecido , tornando impossível a defecar sem a intervenção de um médico. Megacólon é a forma mais grave de constipação e se manifesta quando obstipação provoca a perda do controle muscular do cólon, na maioria das vezes necessitando de cirurgia para trazer alívio para o felino .
Causas

Feline constipação pode resultar da ingestão de cabelo ou corpos estranhos , falta de exercício , tumores e outros crescimentos que podem bloquear a abertura anal , drogas , obesidade, dieta pobre em fibras ou quantidades excessivas de carne na dieta .


Tratamentos

Tratamentos para constipação felina incluem : a adição de fibras na dieta , aumentando a quantidade de água a sua bebida gato, medicamentos , produtos de limpeza regularmente a caixa de areia , muitas vezes de escovar o seu gato para remover . excesso de pele e, em casos graves, a cirurgia

Considerações

Uma variedade de medicamentos são prescritos para aliviar a constipação felino, incluindo: lactulose , Ranitidina e Propulsid . Em casos mais graves , uma colectomia subtotal é necessária . Este procedimento cirúrgico envolve a remoção de uma grande parte, doente do cólon para aliviar processo defecação do seu gato.
Prevenção /solução

Um fator chave que prolonga episódios de constipação felina é a desidratação . Quando um gato não se tendo em água suficiente , a porção de líquido da sua matéria fecal é absorvido pelo organismo , resultando em fezes endurecidas que são difíceis de expelir . Certificar-se de seu gato fica hidratado irá evitar este problema.
Aviso

Se o seu gato não teve uma evacuação por 24 horas, recomenda-se consultar um veterinário o mais breve possível .