Cirurgia para Pedras de bexiga em um gato

Gatos que sofrem de pedras na bexiga apresentam uma série de sinais do conto dizer incluindo força para urinar , urinar em locais anormais , lambendo os genitais e sangue na urina . Estes são sintomas clássicos para o que é conhecido como cistite idiopática felina. Alguns gatos não apresentam sintomas quando sofrem de pedras na bexiga , mas podem sofrer infecções da bexiga que não vai resolver normalmente após o tratamento com antibióticos. Diagnóstico

O mero conhecimento de pedras na bexiga presentes em um gato não é a conclusão de um diagnóstico. Um veterinário não pode agir até que ela sabe que tipo de pedras na bexiga ela está lidando. Passos iniciais incluem a remoção cirúrgica da pedra para a análise , a recuperação da pedra através de passagem normal, ou recuperação da pedra através cystoscope ou urina .

Tipos

Dois tipos de pedras na bexiga podem afetar um gato : presença de cálculos renais e cálculos de oxalato de cálcio. Ambos estruvita e oxalato de cálcio cristais podem se formar na bexiga do gato, mas eles normalmente não se tornar prejudicial a menos que eles formam -se em pedras , pois eles podem causar bloqueios . Bloqueios urinários são prejudiciais para a saúde do gato, porque eles impedem a passagem da urina e permitem uma acumulação de toxinas na bexiga , causando doença grave.
Remoção cirúrgica

cristais de estruvita e pedras pode ser dissolvido através de mudanças na dieta , e assim raramente exigir a remoção cirúrgica . Cristais de oxalato de cálcio não pode ser dissolvido através de alterações na dieta , e deve ser removido por meio de cistotomia . Este processo cirúrgico envolve anestesiar o gato, então, a criação de uma incisão na barriga. O cirurgião vai levantar a bexiga à vista, abri-lo e remover quaisquer presentes pedras. A bexiga tem de ser fechada , em várias camadas separadas , em seguida, a barriga é fechado bem . Após este procedimento cirúrgico , o veterinário irá administrar os antibióticos e analgésicos. O gato provavelmente vai permanecer sob observação veterinário para um a dois dias para que a micção pode ser observado após a operação.
Tratamento alternativo

Em situações onde as pedras na bexiga são pequeno , e o paciente em causa é uma fêmea , de um instrumento conhecido como um cystoscope é usado para recuperar pedras da vesícula . Este instrumento é longo e magro e tem um acessório de recuperação de pequeno porte que é como uma cesta. A uretra no gato macho é muito pequeno para acomodar um cistoscópio . Com pedras maiores , litotripsia é usado , que é um procedimento a laser que quebra a pedra em pedaços menores e gerenciáveis ​​que podem ser removidos com o cistoscópio .
Prevenção

Embora a dieta não vai dissolver cálculos de oxalato de cálcio , uma dieta adequada pode ajudar a prevenir a sua formação. Vários alimentos de gato disponíveis no mercado são projetados para fornecer conteúdo de cálcio normal, citrato para a ligação de cálcio na urina e um nível moderado de magnésio. Exemplos incluem C /D Multicare dieta de Hills, S /S da Royal Canin e Eukanuba Moderado pH /O de Iams . Os alimentos enlatados são preferíveis para secar os alimentos , porque eles oferecem um melhor teor de água , ajudando a produzir uma urina diluída com o pH desejado .