Início Testes de Diabetes Feline

Aprender a testar o seu gato diabético em casa para cetonas e os níveis de glicose no sangue é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ajudar a controlar o diabetes do seu gato. Teste para cetonas requer uma amostra de urina e vara especial mergulho e pode ajudar a prevenir cetoacidose diabética , uma complicação da diabetes felina fatal. Testar os níveis de glicose no sangue pode parecer assustador , mas a maioria das pessoas - e gatos - se sentir confortável com isso depois de apenas alguns dias de prática . Benefícios

Prevenir hipoglicemia, ou açúcar no sangue , pode ser o benefício mais importante da casa testar os níveis de glicose no sangue de um gato diabético. Mas o diretor educacional VeterinaryPartner.com Wendy C. Brooks vê outras vantagens também . Um deles é os resultados dos testes mais precisos e outro está eliminando a despesa eo esforço de freqüentes visitas ao veterinário para testes . Como o estresse pode levar a níveis mais elevados de glicose no sangue , e uma dose de insulina é baseado nos resultados do teste de glicose no sangue , a exatidão pode fazer a diferença entre um gato recebendo a quantidade certa de insulina ou demais. Outro benefício do teste de casa é a capacidade de acompanhar as necessidades de insulina do seu gato de dia para dia e identificar tendências que podem sinalizar que é hora de uma mudança dose. Necessidades de insulina de um gato diabético pode mudar ao longo do tempo , diz o veterinário Lisa A. Pierson em seu site , Catinfo.org . "O teste inicial é a melhor maneira de chegar à dose ideal de insulina. "

Suprimentos

para testar o seu gato diabético em casa, você vai precisar de um sangue medidor de glicose , tiras de teste, lancetas e um dispositivo de punção . Apesar de medidores de glicose no sangue feitos especialmente para animais de estimação estão disponíveis , medidores humanos funcionam tão bem para os gatos como eles fazem para as pessoas, de acordo com o médico veterinário e especialista em diabetes felino Elizabeth Hodgkins, e tiras de teste para medidores humanos são menos dispendiosas.

Método

maioria das pessoas que casa testar seus gatos usam uma lanceta para furar a borda da orelha do gato perto da veia para obter uma gota de sangue. Uma vez que existem poucas terminações nervosas nessa parte da orelha do gato , os testes não são dolorosas .
Frequency

Algumas pessoas testam seus gatos diabéticos apenas uma ou duas vezes por semana e outros testar várias vezes ao dia . Testar antes de cada injeção de insulina irá manter o seu gato a salvo de hipoglicemia. Testando uma ou duas vezes em outros momentos durante o dia irá fornecer informações sobre como o gato está usando a insulina.
Tentação de Tweak

veterinário Gary Norsworthy adverte que um diabético dose de gato não deve basear-se apenas um resultado de teste ou em pré- insulina resultados tiro sozinho. Nos estágios iniciais da terapia de insulina ou depois de iniciar uma nova dose , ele recomenda o teste três ou quatro vezes por dia. Olhando para todos os resultados dos testes ao longo de um par de dias vão dizer se a dose é de direita. " Você está à procura de valores fora de limites aceitáveis ​​, o que será de aproximadamente 100-200 ou talvez até 300 dependendo do seu gato, " diz o Dr. Norsworthy em uma edição de Veterinária Prática Notícias 1995. Ele sugere sempre consultar um veterinário antes de alterar a dose do gato e esperar três ou quatro dias para a nova dose para entrar em vigor antes de mudar de novo.