Tumor Renal Feline

tumores nos rins em gatos são raros , mas podem levar a sérias complicações de saúde e até a morte . A maioria dos gatos diagnosticados com tumores renais e câncer são animais mais velhos , de acordo com o Animal Hospital Long Beach, embora os tumores podem ocorrer em qualquer idade . A maioria dos gatos que desenvolvem tumores renais também são positivos para o vírus da leucemia felina ( FeLV) .
Tipos

Os tumores renais mais comuns em gatos são tumores linfossarcoma renal , de acordo com a Sociedade de Oncologia Cirúrgica Veterinária . Os tumores resultantes de linfossarcoma renal (LSA) são cancerígenas e podem se espalhar através do corpo do gato , se não tratada . Tumores mesenquimais são raros, mas eles são altamente cancerígenos e se espalhou rapidamente . Tumores renais benignos ocorrem em gatos , mas eles não costumam produzir sintomas e são encontrados acidentalmente .

Sintomas

gatos com tumores renais muitas vezes exibem muitos sintomas diferentes resultantes de a perda da função dos rins . Um veterinário deve examinar gatos que apresentam sintomas que podem ser indicativos de tumores renais ou doença renal. O sintoma mais comum de problemas renais em gatos é sede excessiva e urinar , embora estes sintomas podem apontar para outros problemas de saúde , tais como diabetes. Os gatos com tumores renais podem ter falta de apetite e perder peso rapidamente por causa da incapacidade dos rins de eliminar as toxinas para fora do corpo . Fraqueza, vômitos , convulsões, hipertensão e úlceras são outros sintomas comuns de tumores do rim felino, câncer e doenças .
Diagnóstico

Veterinários usam vários diferente procedimentos e testes para verificar se há tumores renais . O diagnóstico geralmente começa com um exame físico , que inclui análise de músculos do gato , linfonodos, os alunos e os rins pela palpação da área externa . Os testes de urina e de sangue para verificar anormalidades como excesso de proteína na urina e linfócitos anormais no sangue que pode apontar para tumores renais . Veterinários também utilizar estudos de imagem , incluindo ultra-som, tomografia computadorizada e ressonância magnética para ajudar a diagnosticar tumores renais . O último passo no processo de diagnóstico é geralmente uma biópsia dos rins para identificar positivamente um tumor.
Tratamento

A maioria dos gatos com tumores renais passam por vários tipos de tratamento para ajudar a prolongar suas vidas e manter a condição administrável. A cirurgia para remover tumores renais nos gatos é comum , se o processo de retirar a massa não irão danificar os rins mais . Se o tumor afeta apenas um rim, todo o rim podem ser removidos durante um procedimento chamado de nefrectomia . Os gatos com tumores resultantes da LSA passam por quimioterapia para eliminar o câncer e evitar a sua propagação . Fluidos suplementares por via intravenosa ajudar a manter os gatos com problemas renais hidratados . Veterinários geralmente prescrevem medicamentos adicionais para ajudar a controlar os sintomas de tumores renais , tais como anti- vómitos medicina, medicação de pressão arterial e antibióticos.

Prevenção

Muitos tumores renais e problemas não podem ser evitados , mas há várias coisas que podem ajudar a reduzir o risco de um gato de desenvolver tumores renais. Uma dieta saudável consiste em comida de gato de alta qualidade e abundância de água doce pode ajudar a manter os rins funcionando normalmente. Exames veterinários regulares são fundamentais para a preservação da saúde de um gato e pode ajudar a identificar potenciais problemas nas fases iniciais , quando o tratamento é mais provável de ser benéfico.