Visão geral da Doença Renal Feline

doença renal felina é uma das doenças mais comuns em gatos, especialmente à medida que envelhecem . Também conhecida como a insuficiência renal crónica , a doença é muitas vezes acompanhada por outras doenças que devem ser eliminados se a doença renal pode ser tratada com sucesso . A doença não tem cura, mas com cuidado apropriado , a vida de um gato pode ser muito prolongado . Sintomas

Um dos primeiros sinais de que um gato pode ter a doença renal é a ingestão excessiva e micção excessiva . Muitas vezes os gatos com a doença será constantemente procurar fontes de água, mesmo em lugares que não costumam beber de , como uma pia ou banheira. Gatos com doença renal , muitas vezes, vomitar ou parecer fora das sortes e , por vezes, sofrem perda de peso.
Diagnóstico

Um veterinário deve fazer exames de urina e de sangue para determinar se o gato tem doença renal felina ou outras condições que muitas vezes têm os mesmos sintomas , incluindo diabetes e hyperthyrioidism . Os exames de sangue irá determinar o nível de um gato de uréia ( BUN) e creatinina. Altos níveis dessas toxinas no sangue do gato é uma indicação de que o rim não está fazendo seu trabalho de removê-los . Outros indícios de doença renal são diluídos na urina , pressão alta e anemia.
Tratamento

Embora não exista uma cura para a doença renal, há coisas que o proprietário do animal pode fazer para ajudar os rins do seu gato funcionar melhor, incluindo mudanças na dieta e medicamentos. Os proprietários do gato pode ser direcionado para dar o seu animais de estimação alimentos com níveis mais baixos de proteína criados especificamente para gatos com doença renal. No entanto, nem todos os veterinários concordam que a mudança de dieta é um tratamento eficaz . Um veterinário também pode prescrever meditações que aumentam os níveis de potássio , ajudar a combater a anemia, e os níveis de fósforo mais baixos , que tornam mais fácil para os rins para funcionar.
Prognóstico

o prognóstico depende muito da idade do gato e como bastante danificada seus rins são . O diagnóstico precoce é fundamental para o resultado do gato e muitas vezes um gato deve ser hospitalizado por um tempo e fluidos por via intravenosa. Veterinários vão acompanhar de perto os níveis de uréia e creatinina do gato , o que deve cair drasticamente , uma vez que o animal começa a receber o tratamento. Se os níveis dessas duas toxinas não cair , o prognóstico é extremamente pobre , de acordo com os veterinários do Animal Hospital Long Beach. Gatos com diagnóstico de insuficiência renal aguda requerem tratamento de emergência e pode exigir internação em um hospital veterinário especializado que pode lidar com diálise.
Long-Term Care

Como não há cura para a doença renal , os proprietários devem ser diligente sobre como administrar qualquer medicação prescrita para o animal. Os proprietários devem ter sempre água fresca para o animal na mão em todos os momentos. As previsões de longo prazo e cuidar dos gatos depende muito de quanto dano foi feito para o rim , bem como a forma como a função renal ainda há muito após o diagnóstico .