Desratizações Tumor

ratos de estimação são propensos a contrair tumores e outros crescimentos anormais durante os curtos períodos de vida , mas a maioria dos tumores são benignos e , portanto, relativamente inofensivo. Estes crescimentos anormais e excessivas podem se tornar um incômodo , mesmo quando eles não são cancerosos , no entanto, e por isso, é geralmente recomendado que eles sejam removidos , desde que o rato está saudável o suficiente para sobreviver ao procedimento cirúrgico envolvido . Os sintomas de tumor

Os tumores podem apresentar de formas diferentes em ratos , mas eles normalmente têm poucos sintomas semelhantes. Por exemplo , muitos tumores aparecem como crescimentos anormais que sejam macios e podem ser facilmente movidos , ao passo que outros são firmes e parecem ser ligado à pele ou no interior do corpo da gordura . Alguns tumores apresentam como abscessos ou ulcerações da pele que se recusam a curar com tratamento normal . Os tumores podem também apresentar alterações na forma como os elimina ratos, problemas de coordenação e mobilidade, problemas de visão , sangramento, distensão ou ampliação nas questões do abdômen ou do apetite e perda de peso.
Diagnóstico

O processo de diagnóstico é muito diferente , dependendo do que os presentes sintomas de ratos , mas geralmente começa com um exame físico e palpação para localizar a presença de um tumor. Estudos de hematologia e química , ultra-sonografia e radiográficos também pode ser utilizado para determinar a presença e natureza de um tumor . O veterinário também pode extirpar uma parte do tumor para examiná-lo mais de perto antes de um diagnóstico correto é feito .
Tratamento

O tratamento recomendado para todos os tumores em ratos é a remoção cirúrgica , assumindo que o rato é saudável o suficiente para sobreviver ao processo . Isto é especialmente importante quando o tumor ainda é suficientemente pequeno para excisar completamente . Se o tumor for demasiado grande para uma remoção completa , em seguida, um veterinário podem ainda recomendado a remoção parcial , especialmente se este oferece aumentos na mobilidade e conforto para o paciente . Os procedimentos cirúrgicos são dolorosos para o rato , e assim por medicação para a dor deve ser administrado durante e após o procedimento cirúrgico baseado na intensidade da dor antecipado.
Aftercare

Após a cirurgia procedimento, o veterinário irá prescrever um analgésico , especialmente durante as primeiras 24 horas após a operação. O analgésico mais comum para ratos é butorfanol , embora Banamine , carprofeno ou meloxicam também podem ser prescritos . Alguns veterinários também pode prescrever um esteróide como a dexametasona ou prednisona, que pode ajudar a reduzir o inchaço em tipos específicos de tumores. Após a cirurgia, cuidados devem ser tomados para evitar a infecção e os antibióticos de espectro tão amplo também podem ser prescritos.
Prognóstico

a retirada do tumor oferece um prognóstico positivo para a maioria dos pacientes , especialmente , quando o tumor é benigno . O resultado muitas vezes inclui um aumento na mobilidade e conforto , melhorias na qualidade de vida e alívio da dor após a operação. Remoção parcial do tumor pode oferecer um prognóstico e desfecho semelhante , especialmente em termos de uma maior mobilidade e conforto. Nos tumores malignos , o prognóstico é geralmente positivo, a menos que o tumor metástase antes da remoção , caso em que pode ser necessária uma nova cirurgia .