# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
Por definição, um tumor é um crescimento anormal de tecido causada por uma proliferação progressiva descontrolado das células que servem nenhuma função fisiológica. Os tumores podem ser benignos ou malignos , e podem estar em qualquer lugar em ou no corpo . Os tumores benignos são de crescimento lento e geralmente permanecem em um ponto; tumores malignos crescem mais rapidamente e pode se espalhar de uma área do corpo para outra
. Canine Eye Tumores
A maioria dos tumores oculares caninos são benignos , mas muitos levam a glaucoma secundário. Tumores oculares canina também pode interferir com a visão normal. Os tumores podem ocorrer no olho , atrás do olho , sobre a superfície do olho ou na pálpebra . Muitos tumores podem ser removidos cirurgicamente; no entanto, a enucleação (retirada do olho) é recomendado com alguns tumores malignos ou quando o glaucoma está presente.
Tratamento Cirúrgico
Sector iridectomy é a remoção cirúrgica de uma grande parte da íris. Esta cirurgia é comum no tratamento de glaucoma e melanomas . Ablação
diodo laser utiliza um laser especial para queimar o tumor . Isto é comum como um tratamento para os adenomas e adenocarcinomas do corpo ciliar e melanoma uveal .
enucleação é a remoção cirúrgica do olho . Enucleação simples envolve apenas o olho; enucleação complexo envolve a remoção dos músculos que rodeiam e tecidos da cavidade orbital.
intra-ocular Tumores
melanoma uveal é o tumor mais comum que afeta os olhos dos cães. Estes são tumores geralmente benignos, de crescimento lento , com pigmento escuro . Eles são geralmente muito grandes antes de serem observadas devido à cor escura da íris . Se o tumor for no corpo ciliar , o glaucoma é geralmente presentes antes que o tumor é diagnosticado . Sector iridectomey é realizado para grandes tumores. Diodo laser de ablação é utilizado para tumores pequenos e pode , na verdade, matar as células do tumor e provocar uma resposta imunitária ao tumor .
Os adenomas e adenocarcinomas do corpo ciliar é o segundo tumor mais comum que ocorre no olho. Estes são massas rosa ou vermelho visto no aluno . A maioria destes é benigna e raramente se espalhar , no entanto , eles podem levar ao glaucoma . A remoção cirúrgica do tumor é possível, mas se o glaucoma está presente , a enucleação é recomendado.
Orbital Tumores
Os tumores na região orbital do olho são relativamente comuns. Embora os tumores primários pode ocorrer , a grande maioria são causados por doença metastática ou extensões de tumores ao redor. Diagnosticar estes tumores é difícil devido à localização; uma ultra-sonografia ou biópsia é geralmente necessário. A maioria dos tumores orbitais são descobertos tardiamente no curso da doença; portanto , o prognóstico , mesmo com o tratamento cirúrgico , é pobre.
pálpebra /lacrimal Glândula Tumores
O tumor mais comum da pálpebra é adenoma meibomian . Estes tumores têm origem nas glândulas sebáceas da pálpebra. Adenoma Meibomian é de crescimento lento tumores benignos que às vezes sangram . Estes tumores podem causar irritação da córnea devido à fricção ou pela liberação de lipídios inflamatórias. A remoção cirúrgica é geralmente bem sucedida , desde que todo o tumor é removido .
glândula lacrimal ( lágrima duto ) tumores são um tipo comum de tumor de origem em torno do olho . Os tumores da glândula lacrimal são geralmente malignos ( adenocarcinomas ) , difíceis de remover e se espalhar facilmente no tecido circundante . Estes tumores se repitam , se eles não são completamente removidos . Embora estes tumores raramente metástases , o prognóstico é pior devido à sua natureza invasiva e dificuldade de remoção completa .