Sintomas Canine Melanoma

O melanoma é um tumor (lesão ), que se desenvolve a partir de células da pele. Sintomas de melanoma canino dependem do tipo de melanoma . Melanoma em cães vem em três tipos principais . O melanoma cutâneo ocorre na pele , geralmente como um único crescimento , mais geralmente na face , pés ou escroto . Melanoma oral ocorre na boca . Melanoma uveal ou intra -ocular no olho ocorre .

Cada um dos três tipos de melanoma podem ser malignos ( cancerosos) ou benigno . O nome técnico para um melanoma benigno é um melanocitoma . O melanoma maligno geralmente cresce rapidamente e pode matar um cão por espalhamento em outras partes do corpo através do sistema linfático . Então, se você observar lesões em seu cão , consulte um veterinário para um diagnóstico adequado.
Melanoma cutâneo

Os melanomas na pele de um cão geralmente aparecem inicialmente como uma pequena lesão que cresce se não tratada. Lesões de melanoma pode ser pigmentado ( escuro ou preto ) ou despigmentada . Muitas vezes , um melanoma cutâneo não tem outros sintomas iniciais , a não ser que ocorre no leito da unha ou nas almofadas das patas onde pode causar edema difuso que pode levar a claudicação.

Se o melanoma é maligno e se espalha para outras partes do corpo , os sintomas variam com base no qual o órgão o câncer se infectado. Por exemplo , um melanoma que se espalha para os pulmões pode causar problemas respiratórios . De acordo com PetPlace.com , de 20 a 50 por cento dos melanomas cutâneos caninos são malignos .
Eye Melanoma

Melanoma no olho geralmente aparece inicialmente como uma pequena lesão. De acordo com a Fundação Nacional do Câncer Canine , a maioria dos melanomas oculares são mais pigmentadas , e se um melanoma ocular é rosa , tem um alto risco de ser maligno. Apesar de melanoma no olho inicialmente não causar outros sintomas ou afetar a visão , como o melanoma cresce , ele pode causar glaucoma, retina ou cegueira destacada .
Oral Melanoma

melanoma na boca geralmente aparece inicialmente como uma pequena lesão que pode ser pigmentada ( escura ou preta ) ou despigmentada . Cães com melanoma oral podem desenvolver mau hálito, dentes soltos, o sangue da boca , salivação excessiva , inchaço na face ou dificuldade para comer , levando à perda de peso. De acordo com a Fundação Nacional do Câncer Canino, melanomas na boca têm um maior risco de ser maligno e se espalhar para outras partes do corpo .