Os sintomas do tétano Canino

O tétano é uma doença geralmente fatal do sistema nervoso , causado pela bactéria Clostridium tetani . Ele infecta cães como faz as pessoas , através da contaminação de feridas e excretando uma toxina que enrijece os músculos e pode causar a morte.
Tipos

Existem dois tipos . Tétano provoca rigidez localizada numa zona focalizada do corpo do cão . O outro é generalizado o tétano , o que provoca sintomas all-over e, eventualmente, afeta todas as áreas do corpo do animal.
Sintomas
bactérias

Tétano criar uma toxina que afeta o sistema nervoso e produz espasmos musculares . A mandíbula do cão pode tornar-se " bloqueado" por estes espasmos , criando a condição conhecida como tétano . Logo no início, ouvidos irão tornar-se ereto , eo movimento torna-se difícil. Sintomas tardios podem mover-se para os sistemas vitais , tornando a respiração e outros processos difícil.
Causas

A bactéria é introduzida através de uma ferida no cão. A toxina poderosa visa a junção neuromuscular - a área entre nervo e músculo do cão - e cria a rigidez muscular em pacientes reconhecível
Incubação

O tempo que leva entre a exposição . para as bactérias e exibição dos sintomas varia de entre dois dias e dois meses . Na maioria das vezes , os sintomas começam dentro de 14 dias da lesão inicial .
Tratamento

Se for encontrado no início, os veterinários podem administrar uma antitoxina , relaxante muscular ou antibiótico para ajudar os sintomas diminuem . Nos casos mais avançados , cuidados de suporte para ajudar com problemas respiratórios ou outros efeitos colaterais pode ser necessário, como uma abordagem puramente paliativa.
Prognóstico

O tétano é raro em cães , mas se é detectada a tempo e os cuidados são prestados , a maioria dos animais vai se recuperar. Se a bactéria não for controlada por muito tempo, a toxina pode se espalhar muito longe para tratar de forma eficaz.