# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
hemorragias cerebrais ocorrem quando um vaso sanguíneo dentro do cérebro vaza sangue para as áreas circundantes. Hemorragias cerebrais caninas ocorrer como resultado de lesão, trauma ou doença e são , eventos fatais graves. A maioria das hemorragias cerebrais caninas não ocorrer com qualquer aviso - não há sintomas que indicam que o seu cão está prestes a ter uma hemorragia . Quando os sintomas ocorrem, é imperativo que o seu cão ver um veterinário imediatamente. Apoplexy
caninos resultados hemorragia cerebral em apoplexia , um termo definido como incapacidade devido a uma hemorragia cerebral. Apoplexia é muitas vezes o primeiro sinal de donos de cães têm que seu companheiro canino está sofrendo um evento sério . Apoplexia ocorre quase imediatamente após as hemorragias cerebrais . Cães de repente cair sem qualquer sinal de perigo. Alternativamente , os cães podem andar por um curto período de tempo após a hemorragia cerebral ocorre, mas são instáveis em seus pés durante todo o tempo antes de cair . Cães que não solte imediatamente apresentar uma mudança de postura. Depois de cair , os cães perdem a consciência por completo.
Respiratórias e distúrbios cardíacos
cães sofrendo de uma hemorragia cerebral apresentam respiração profunda , difícil. Respirações são irregulares e não vêm em intervalos previsíveis . Alguns cães chiado ou esticar ruidosamente quando a respiração depois de experimentar uma hemorragia cerebral . Quando ocorre hemorragia cerebral , o coração também pode sofrer. Cães com experiência hemorragia cerebral ou um aumento de pulso ( taquicardia) ou uma diminuição , pulso lento (bradicardia) . O pulso experiente com tanto taquicardia e bradicardia é fraco ou difíceis de detectar e irregular.
Mudanças na aparência
mucosas da face, como as gengivas ou nariz, tornar-se inchado e visivelmente avermelhadas em cães que experimentam uma hemorragia cerebral . Antes de apoplexia , os cães às vezes exibir o tamanho da pupila desigual devido ao trauma cerebral causado pela pressão intracraniana. Cães com uma hemorragia cerebral grave , às vezes sangrar dos olhos, nariz, ouvidos ou boca. Depois de sofrer apoplexia , membranas mucosas e pele pode assumir uma tonalidade azul , se o consumo de oxigênio é insuficiente. Alguns cães experimentar uma coloração azul ou púrpura nas membranas mucosas ou uma coloração vermelha ou roxa no corpo devido a células do sangue rompidos
convulsões e paralisia
Convulsões são um visão comum em cães que sofrem hemorragia cerebral e geralmente aparecem em relativamente pouco tempo após a hemorragia ocorre . Convulsões são grandes e rápidas e geralmente afetam todo o corpo. Pouco tempo depois de convulsões , aparece paralisia parcial ou completa . A pressão sobre o cérebro resultante da hemorragia provoca a paralisia . A paralisia pode afetar tanto a frente do cão e extremidades traseiras. Paralisia tipicamente ocorre no lado do corpo oposto ao lado afectada do cérebro . Por exemplo, se um cão teve uma hemorragia cerebral que afeta o lado direito do cérebro , o lado esquerdo do corpo é afetado.
Cegueira e morte
morte é uma possibilidade muito real para cães experimentando uma hemorragia cerebral . A morte ocorre em menos de minutos ou o tempo que alguns dias , dependendo da rapidez com que o cérebro está sangrando e quanta pressão se acumula no cérebro. Cães que não morrem de uma hemorragia cerebral tem uma chance de uma recuperação completa sem sintomas duradouros , desde que a hemorragia foi menor e localizado no centro do hemisfério cerebral. Cães que se recuperar de uma hemorragia noncentralized ou grave muitas vezes experimentam a cegueira e paralisia parcial ou completa.