Oral Cancer Canine

A palavra "câncer" não é algo que um proprietário do cão quer ouvir ao trazer o seu animal de estimação ao veterinário. No entanto , o câncer pode afetar cães tão facilmente como ele pode afetar as pessoas . Os tumores podem aparecer na boca de um cão , e podem ser benignos ou malignos . Quando eles são malignos , os veterinários consideram o câncer oral, e que o câncer pode se espalhar rapidamente se não tratada
. Significância

De acordo com Dr. Daniel A. Degner , veterinário certificado pelo Conselho , seis por cento de todos os cânceres tumores em cães aparecem na cavidade oral . Câncer bucal canina é o quarto câncer mais prevalente entre os cães. A melhor maneira de tratar tumores na boca é tê-los removidos cirurgicamente , de preferência quando os tumores ainda são pequenos . Uma vez que um veterinário realiza cirurgias , ele pode realizar uma reconstrução facial utilizando enxertos ósseos para restaurar a mandíbula do cão.

Tipos

epulis Oral não se espalhou para outras partes do corpo. Três tipos de tumores orais epulis existem: epulis fibromatosa , epulis ossificante e epulis acantomatoso . Respectivamente , estes tumores estão na margem das gengivas , mais profundos na linha da gengiva e, ao ligamento que segura a raiz do dente ao osso . Um veterinário pode remover cirurgicamente cada um destes tumores com uma taxa elevada ( > 95 % ) de curar o animal . Localmente tumores malignos invasivos estão localizadas mais profundamente no osso maxilar e podem espalhar-se para outras partes do corpo . Os veterinários deve tratar estes dois tipos de tumores ( fibrosarcoma e carcinoma de células escamosas ) com a cirurgia radical e terapia de radiação para destruir o cancro . No entanto, se o tumor está localizado mais perto da parte de trás da boca ou nas amígdalas , a chance de o câncer se espalhar aumenta.
Metastático tumores

Melanoma e osteosarcoma são duas doenças que os tumores são malignos e provável metástase. A única maneira de livrar o cão deste tumor é através de cirurgia . No entanto, as chances são altas de que o câncer do cão já terá se espalhado para os nódulos linfáticos no momento em que o veterinário diagnostica a doença.
Prognóstico

O tamanho dos tumores , bem como o estágio do câncer , desempenha um papel na determinação de quanto tempo um cão tem que se vive uma vez diagnosticada. A taxa de sobrevivência média para um cão com um tumor de melanoma inferior a 2 cm, é 511 dias . Um tumor maior produz uma sobrevida média de 164 dias. Além disso, se o tumor não se espalhou , um cão pode viver até dois anos, enquanto um cão com câncer que se espalhou tem uma perspectiva mais curto. A localização de um tumor osteossarcoma também desempenha um papel no tempo de sobrevivência . Se o tumor está localizado no maxilar inferior , as chances de sobrevivência são muito maiores do que se fosse localizado na parte superior .
Tratamento

Veterinários usam diferentes tipos de cirurgia para remover um tumor a partir da cavidade bucal do cão , incluindo maxillectomy ( remoção do maxilar superior ) e mandibulectomias ( remoção da mandíbula inferior ) . A terapia de radiação após a cirurgia ajuda a prevenir o câncer se espalhe , embora isso não ajuda com câncer que já se espalhou , uma vez que é um tratamento local. Os veterinários podem utilizar quimioterapia em conjunção com a cirurgia . É importante notar , entretanto, que não existem estudos oficiais quanto aos efeitos , seja bom ou ruim, de medicamentos de quimioterapia em cães com este tipo de câncer.