Crônica pioderma

A piodermite é uma infecção da pele comum em cães . Há uma grande variedade de causas para esta condição . Além disso , a doença tem diferentes níveis de gravidade , e do tratamento depende em larga medida da gravidade da infecção . Piodermite crônica ou recorrente necessita de atenção de seu veterinário , uma vez que testes e medicamentos pode ser necessário.
O que é pioderma ? As infecções bacterianas Quais são as causas mais comuns para a piodermite .

A piodermite é uma condição comum da pele em cães. Normalmente é causada por uma infecção bacteriana ( Staphylococcus Intermedius ) , mas pode haver outras causas. Quase 90 por cento dos casos de pioderma são estafilococos relacionados. Existem diferentes níveis de infecção , alguns mais graves do que outros , dependendo de quantas camadas de pele são afetados. Os tipos de infecção incluem :

Superfície pioderma
A bactéria infecta a camada superior da pele

A piodermite superficial
A infecção bacteriana passa sob a superfície perto do nível . do folículo piloso .

pioderma profunda
A infecção bacteriana é muito mais profundo , abaixo do nível do folículo piloso .
O Que sintomas Pyoderma pioderma parece?
pode variar de irritação para abrir feridas.

Geralmente um cão com pioderma pode coçar ou têm áreas vermelhas na pele com espinhas ou scablike marcas. Além disso, o animal de estimação pode ter um odor estranho.

Cada nível de pioderma tem um pouco diferentes sinais .

Os sinais de pioderma superfície incluem vermelhidão e irritação que pode ser acompanhado por levantadas , cicatrizes redondas.

Os sinais de superficial pioderma incluem manchas amarelas que quebram aberto em crostas e feridas maiores.

Os sinais de pioderma profunda incluem abscessos , feridas escorrendo , inflamação da pele e geral de doença ( sistêmica ) .

Algumas áreas são mais propensos a se infectar com pioderma : entre os dedos dos pés , dentro das orelhas , na virilha e no meio das costas . Uma vez que algumas doenças, como infecções fúngicas , podem ter sintomas semelhantes , se a condição não desaparece rapidamente, você deve entrar em contato com o seu veterinário.
Outras causas comuns de pioderma
Há uma grande variedade de causas para pioderma .

Nem todos os casos de pioderma são infecções bacterianas. Alguns são causadas por alergias , pulgas ou outros problemas . Em primeiro lugar, o seu veterinário pode descartar algumas dessas outras questões para ver se o pioderma está curado. Alguns dos outros tipos de pioderma são:

pioderma Primária
Se ele se desenvolve de repente , por um motivo indeterminado, seu cão pode ter um sistema imunológico fraco , por causa de uma doença subjacente ou predisposição genética.

a atopia
Este é um distúrbio em que o seu cão pode ser hipersensíveis a uma variedade de alérgenos , como o pólen , plantas, ácaros e células da pele , mesmo humanos. Esta doença geralmente é hereditária e afeta algumas raças mais do que outros . Atopia não é uma causa direta , mas faz a pele sensível mais suscetíveis a infecções pioderma .

parasitas da pele
As pulgas são os parasitas que causam pioderma primários . Não só picadas de pulgas causar o seu cão a coçar , mas seu cão pode tornar-se alérgica à saliva da pulga ; se assim for , isso iria aumentar a probabilidade de uma inflamação da pele , aumentando as oportunidades para desenvolver pioderma . Se um caso de pioderma desenvolve em seu cão, você deve suspeitar de pulgas primeiro .

Alergia alimentar
As alergias alimentares em cães não são muito comuns , mas eles ocorrem. Consulte seu veterinário para confirmar que uma alergia alimentar é a causa do pioderma . Seu veterinário pode aconselhá-lo sobre a boa comida hipoalergênico para seu cão.

feridas cutâneas
feridas abertas , cortes e arranhões dar pioderma uma oportunidade para colocar em . Os cães de trabalho são especialmente suscetíveis , uma vez que podem receber feridas enquanto no trabalho .

Pobre aliciamento
banho regular e higiene é importante para manter a pele de um cão limpo e manter o crescimento bacteriano.

Seborreia
Esta é uma doença em que a pele não funciona corretamente em sua produção de células normais ou óleos . Isso faz com que a pele do seu cão para se tornar extraordinariamente gordurosa ou seca e escamosa . Este distúrbio pode ser uma causa subjacente de pioderma .
Tratamento para pioderma
banho ea preparação regulares podem ajudar a prevenir piodermite .

A primeira vez que você começa a ver os sintomas da piodermite em seu cão , você deve consultar seu veterinário. Como o pioderma muitas vezes se torna um (recorrente) condição crônica , em breve você será capaz de reconhecer os sintomas em seu próprio país e, provavelmente, ser capaz de tratar em casa após a visita inicial veterinário.

Existem várias coisas para se lembrar : .

Existem diferentes tipos de pioderma que cada requerem diferentes tratamentos

Comece o tratamento logo que os sintomas aparecem

Encontre a causa e tratar isso; você deve começar com pulgas se não tiver outro meio de prova .

Considere uma dieta hipoalergênica para seu cão.

Verifique se o seu cão é banhado e preparado regularmente ( uma vez por mês ou menos ) para garantir pele saudável e pelagem. Certifique-se de que a pele está bem hidratada e limpa com um produto como o Humilac

Algumas outras sugestões para tratamento especializado da pele infectada com pioderma : .

Use Dermacool para "pontos quentes" e inflamação da pele .

Shampoo seu cão com Etiderm duas vezes por semana (por piodermite superficial) .

Shampoo seu cão com Paxcutol (para superficial e pyodermas profundas ) .

Shampoo seu cão regularmente com Sebocalm para manter a pele saudável e pelagem , e para prevenir piodermite recorrentes.
crônica ou recorrente pioderma
para os casos graves de pioderma , o tratamento médico é necessária e seu veterinário pode precisar de executar testes .

Muitas vezes pioderma vai embora com o tratamento. No entanto , em alguns casos , a condição é recorrente . Neste caso, seu cão pode ter uma forma mais grave de pioderma . Você deve consultar com seu veterinário.

Para casos graves , crônicas , recorrentes de piodermite , o veterinário vai querer executar testes e culturas sobre a pele para atacar a causa primária. Ela também pode suspeitar de uma doença diferente, como micose, infecções fúngicas e sarna. Portanto, ela pode recomendar exames de sangue, raspados de pele , testes de alergia ou hormonais, culturas de lesões ou biópsias .

Se a causa primária é uma infecção bacteriana , ele pode querer administrar uma rodada de antibióticos . A gravidade da infecção irá determinar a força eo número dos antibióticos e por quanto tempo o seu cão terá que levá-los. Assim como com os seres humanos , os antibióticos podem ser dispendiosos e podem ter efeitos secundários que variam em gravidade . Você vai querer perguntar ao seu veterinário sobre possíveis efeitos colaterais das drogas . Normalmente, para garantir a cura, o veterinário irá manter o seu cão sobre os antibióticos até duas semanas após o pioderma desapareceu. A maioria das bactérias deve responder ao tratamento com antibióticos .

Para outros pyodermas , tais como as causadas por alergias , o médico veterinário pode administrar anti-histamínicos.