Filhote de cachorro de problemas de pele

Ter um filhote de cachorro, ou uma ninhada de cachorros , pode ser divertido e emocionante, mas vem com seu próprio conjunto de restrições e complicações. Porque eles vivem em um ambiente que é lotado, quente e geralmente úmido, os filhotes podem ser vítimas de uma série de doenças de pele .
Os fatos

Como os animais que têm acesso regular a ambientes sujos como o quintal, filhotes pode ser propenso a doenças que são causadas por fungos, bactérias e parasitas . Em filhotes , que ainda não tiveram a chance de ganhar um forte sistema imunológico , problemas como piodermites e sarna pode atacar rapidamente.

Pyoderma

A piodermite é uma infecção a que filhotes são particularmente propensos . Esta bactéria vive em zonas húmidas , e pode ser agravada pela cadela lambendo seus filhotes. Ela ocorre mais freqüentemente ao longo do tronco e no queixo de um filhote de cachorro, e apresenta como coceira , pústulas amarelas scabby na pele do cachorro. Ela pode levar à perda de cabelo e desfiguração .
Skin- Fold pioderma

piodermite da prega da pele é um tipo específico de piodermite que atinge apenas as rugas de um filhote de cachorro , e tantas vezes permanece por descobrir. Este tipo de pioderma só ataca filhotes fortemente enrugadas como buldogues e boxers.
Mange e sarna

Mange e sarna estão relacionados doenças de pele que ocorrem com muita frequência em filhotes , que vivem em um ambiente quente e úmido que favorece a questão . Mange e sarna são causadas por ácaros da sarna sarcóptica que escavam na pele de um filhote de cachorro para sugar o sangue e põem ovos . Isso provoca coceira intensa e pele vermelha , irritada e escamosa . Geralmente sarna ocorre em um filhote de cachorro no peito, rosto e orelhas .
Tratamentos

Para pioderma , veterinários prescrevem lavagens antibacterianas e pomadas. Os proprietários de filhotes são ensinados a observar e supervisionar as áreas infectadas , e para mantê-los bem medicado . Eles também são aconselhados a mudar o ambiente do filhote de cachorro, para obter mais circulação de ar para as áreas infectadas .

Para sarna e escabiose , os tratamentos são praticamente os mesmos . Acaricidas , ou lavagens medicamentosos , são prescritos para o cachorro . Estes são altamente tóxicos , e por vezes são substituídos por métodos mais holísticos como shampoos enzima ou óleo vegetal. Todos os tratamentos são feitos para matar os ácaros que estão causando o problema.
Considerações

Ambos pioderma e sarna são altamente contagiosas . O pioderma é transmitida de um filhote de cachorro para o próximo através do contato físico e que o cão mãe banhando os filhotes . Os ácaros que causam a sarna se espalhar através do contato físico e através de qualquer fundamento que os filhotes possam compartilhar . Quando um filhote de cachorro é tratado por qualquer uma dessas condições . os outros filhotes da ninhada geralmente são tratadas assim .