Bacterianas Pyoderma

Os cães podem desenvolver infecções bacterianas, quando a pele é danificada ou feridos. Pioderma bacteriana é um tipo de infecção da pele que podem ocorrer com os danos da pele . De acordo com o Manual Merck Veterinária , o termo pioderma significa " pus na pele " e é uma condição que pode ocorrer em qualquer animal, no entanto, é mais comumente visto em cães do que gatos .
Identificação

piodermite bacteriana é uma condição limitada a pele e folículos pilosos . Pioderma infecções são classificados pelos veterinários de acordo com a profundidade da infecção , a causa da infecção e se se trata de uma infecção primária ou secundária . Piodermite bacteriana primária ocorre sem causa em animais saudáveis. Piodermite bacteriana secundária é secundária a outras doenças ou condições em animais , tais como alergias, problemas internos (como o hipotiroidismo ) e predisposições anatômicas (como dobras da pele ) .

Sintomas

As sintomas mais comumente associados com piodermite bacteriana podem incluir lesões levantadas , coceira, crostas da pele e pústulas. Outros sinais desta doença são uma descarga secas a partir de pústulas ou lesões e perda de cabelo na área afetada . Um sintoma de que é uma característica da pioderma bacteriana em cães é excessiva escamação da pele e dos cabelos pequenos que perfuram através das escalas . As áreas do corpo mais afetadas por essa condição são o tronco , cabeça e pernas
Causas

Algumas causas de piodermite bacteriana em cães incluem: . Raças com pregas cutâneas (como o Sharpei ) , os cães infectados com Staphylococcus intermedius e pastores alemães com casacos curtos (de predisposição genética ) . Existem certos gatilhos que podem causar piodermite bacteriana , como alergias de pulgas , alergias alimentares , má preparação , hipotireoidismo e hiperadrenocorticismo . Os cães podem ter crises de piodermite bacteriana por causa da falha de um médico veterinário para identificar gatilhos , o uso de uma dose incorreta de antibióticos ou antibióticos errado ou o uso de medicamentos glicocorticóides recorrentes.
Diagnóstico

Um veterinário pode fazer o diagnóstico de pioderma bacteriana com base nos sintomas clínicos do cão . Se o veterinário sente uma piodermite bacteriana profunda está presente , pode ser necessário realizar uma raspagem da pele ou uma biópsia da pele . A amostra de pele é examinada ao microscópio para determinar se a infecção é causada por uma condição médica subjacente mais grave que ainda não foi diagnosticada.
Tratamento

O tratamento da piodermite bacteriana é feito em nível ambulatorial . De acordo com petmd.com , terapia com antibióticos é geralmente prescrita por um período de pelo menos um mês. Isto é feito para assegurar que a infecção é completamente desaparecido do sistema do cão para evitar a infecção de voltar. Os antibióticos orais podem ser prescritos , bem como pomadas antibióticas tópicas ou cremes .
Aviso

piodermite bacteriana pode se espalhar para a corrente sanguínea . Se seu cão parece se agravar , apesar do uso da medicação prescrita pelo médico , consulte o seu veterinário imediatamente.