Infecções bacterianas da pele em Cães

Infecções bacterianas da pele são comuns em cães . Geralmente secundária a outras condições médicas ou alergias , infecções bacterianas pode ser desconcertante para diagnosticar e difícil de tratar. É importante que o seu veterinário diagnosticar corretamente as bactérias envolvidas para obter o seu cão sobre o plano de antibióticos e tratamento correto . Muitas infecções bacterianas da pele são diagnosticadas e tratadas de forma inadequada , levando a mais desconforto ao cão e custos desnecessários para o proprietário.
Tipos

Embora a maioria das infecções bacterianas da pele são causados ​​por uma estirpe de bactérias estafilococos , muitos diferente existem estirpes . Identificar o organismo exato responsável por desconforto do seu cão é fundamental para o sucesso do tratamento . Administrando o antibiótico errado não só é ineficaz , pode criar bactérias resistentes aos antibióticos e , ao longo do tempo , mais baixa resistência imunológica do seu cão.

A maioria dos casos de pioderma são causadas por Staphylococcus intermedius , de acordo com Dr. Candace A . Sousa , DVM . Outros organismos bacterianos que podem causar infecções pioderma , impetigo e bacteriana da pele incluem dermatofilose streptotrichosis , E coli ea bactéria pseudomonas .
Sintomas

Os sintomas de infecção bacteriana da pele dependem do particular bactérias e a parte do cão envolvido . Diferentes bactérias podem estar envolvidos na mesma área infectada , e algumas infecções podem ser indistinguível de infecções por fungos ou leveduras . Quando os folículos pilosos estão infectados, o cão terá pequenas espinhas. A maioria das infecções da pele causar , pele vermelha e irritada . Em casos avançados , a pele pode rachar , chorar e ter um odor desagradável. Pode ocorrer perda de cabelo e coceira ( prurido )
Diagnóstico: . O Vet Visita

Como as infecções bacterianas da pele são quase sempre secundária a pulgas, alergias ambientais ou alimentares ou vários outras doenças , o veterinário irá tomar uma história completa de saúde em seu cão , e fazer qualquer outro teste de diagnóstico que pensa pode ser concedida. A menos que a alergia ou doença subjacente é dirigida, o seu cão vai continuar a ter infecções recorrentes ou crônicas da pele .

Várias doenças de pele têm os mesmos sintomas que o seu veterinário irá testar primeiro a pele para afastar ácaros ou infecções fúngicas . Ela vai cortar ou raspar a pele das áreas afetadas e aplicar limpador antibiótico .
Tratamento

Porque Staphylococcus intermedius é a bactéria mais comuns , o veterinário pode primeiro tratar o cão com bucal antibióticos eritromicina , juntamente com um shampoo anti-bacteriano . Para coceira intensa , ela pode prescrever anti-histamínicos. Se a pele não esclarecer em duas a três semanas , ela vai dar uma raspagem da pele e da cultura ou crescer a bactéria em laboratório para determinar as bactérias envolvidas . Vários protocolos de antibióticos pode ser efetivamente usado em infecções envolvendo bactérias menos comuns , ou quando há mais de um tipo infectar o cão.
Considerações

problemas de pele canina pode ser complexo, e se a causa não for tratada podem ser teimoso e recorrente . Siga através de qualquer outro tratamento, o seu veterinário recomenda . Se os problemas do seu cão da pele não resolver , apesar do tratamento , para pedir um encaminhamento para um dermatologista veterinário ou o seu hospital de ensino veterinário mais próximo.