Sintomas Liposarcoma canina

Como cães de idade, alterações prejudiciais em seu DNA podem levar ao câncer , que ocorre quando as células se reproduzem fora de controle. Um desses câncer é lipossarcoma, um câncer raro e , por vezes, perigoso em que as células de gordura sob a pele formar tumores malignos. Estes tumores podem causar células normais em tecidos próximos a morrer. Ao contrário de outros tipos de câncer de tecido adiposo (gordura ) , eles geralmente não se espalhou para outros órgãos através do sangue ou fluido celular chamado linfa . Animais de estimação tem uma boa chance de se recuperar de um tumor lipossarcoma se for removido cirurgicamente durante as fases iniciais , embora os tumores tendem a crescer.
Subcutânea Lumps

Muitos tumores lipossarcoma aparecem como nós ( saliências arredondadas ) e ocorrem na pele solta em torno do pescoço , na virilha , e ao longo dos lados de um cão . Maxshouse.com descreve esses tumores como sentir-se muito difícil ou dar um pouco quando espremido.
Persistente dor nas articulações

Animais mais velhos freqüentemente sofrem de doenças articulares como artrite e bursite, mas ocasionalmente pode lipossarcoma formar dentro de articulações ou anexar ao osso. Um raio- X pode revelar se flácido de um cão é devido a mais do que apenas desgaste.
Abdominal Caroços

O Centro de Câncer Pet explica que em ocasiões extremamente raras , lipossarcoma pode ocorrer no interior da cavidade do corpo , ligada à camada gordurosa protectora que cobre os órgãos . Caindo gradual do estômago, inchaço permanente de um lado do abdômen, ou qualquer dureza incomum na área do estômago merece uma visita ao veterinário .
Pernas inchadas

De acordo com o faculdade de Veterinária da Universidade da Geórgia, tumores lipossarcoma sob a pele ocasionalmente se assemelham inchaço da parte ou a totalidade de uma perna . Áreas inchadas pode sentir-se macio e mole ou firme e tendem a aumentar de tamanho ao longo do tempo .