Canine Adrenal Cancer Cortical

As glândulas supra-renais em cães são compostos de duas partes, o córtex externo ea medula interna . As glândulas adrenais são responsáveis ​​por regular os hormônios sexuais, os níveis de sódio nos rins e atividade do sistema imunológico . As glândulas supra-renais podem se tornar cancerosas , e se o tumor ocorre no córtex externo , ele é chamado um tumor adrenocortical .
Causas

tumores adrenocorticais são geralmente causadas por estimulação prolongada da glândula pituitária , o que pode acontecer de uma disfunção da hipófise , alguns medicamentos ou toxinas ambientais , de acordo com Fetchdog .

Tipos

tumores adrenocorticais pode ser um crescimento excessivo de tecido (hiperplasia ) , benigna ou câncer maligno . Os tumores benignos ou hiperplásicas podem evoluir para tumores malignos com o tempo.
Características

De acordo com Cortês Caninos , LLC, determinadas raças, como Yorkshire terriers , beagles , pastores alemães e poodles têm uma maior predisposição genética para a doença de Cushing , uma desordem das glândulas supra-renais , que podem aumentar a probabilidade de desenvolver câncer adrenocortical .
Especialistas

um estudo de 2005 conduzido pelo Dr. . P. Labelle no Departamento de Patologia , Microbiologia e Imunologia da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia, Davis, determinados tumores metastáticos do córtex adrenal em cães pode ser causada por 26 tipos diferentes de câncer , com pulmonares, de próstata , carcinoma do pâncreas , mamário e melanoma sendo as fontes mais comuns .
Resultado

de acordo com o Centro de Câncer Pet , o prognóstico para animais com tumores adrenais não-metastáticos é bom, embora até 50 por cento de tumores adrenocorticais metástase, particularmente no fígado e pulmões.