Canine Cancer Mammory

De todos os animais domésticos , a prevalência de câncer de mama em cães supera de longe qualquer outra espécie. As fêmeas são três vezes mais propensas a desenvolver um tumor da glândula mamaria , em seguida, uma fêmea humana . A incidência de malignidade é excepcionalmente elevada em tumores mamários caninos . Perto de 50 por cento dos tumores diagnosticados serão cânceres malignos , de acordo com o Manual Merck Veterinary
. Fatores

A idade normal de início de tumores mamários cancerígenas é entre 10 a 11 anos de idade, de acordo com para o estado de Ohio University College de Medicina Veterinária . Um forte indicador do futuro desenvolvimento de um tumor maligno de mama seria se o cão foi alimentado com uma dieta rica em gordura antes de 1 ano de idade e se o cão não foi castrado . Cães acima do peso também parecem ter um risco aumentado.
Espalhe

Os grandes tumores mamários malignos contêm um alto risco de se espalhar para outras regiões do corpo . Nos cães, a primeira área de propagação é normalmente os gânglios linfáticos circundantes. Actualmente , de 5 a 10 por cento dos tumores mamários irá prosseguir para metástases ósseas . A detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento . Regularmente verificar glândulas mamárias do cão para caroços ou qualquer outra anormalidade pode diminuir o risco de propagação se o câncer for descoberto cedo .
Hormônios

Há parece ser uma relação direta entre hormônios e tumores mamários em cães. Quanto mais ciclos de calor que um cão sustenta , antes de ser castrado aumenta o seu risco . Ambos tecido mamário e tumores benignos resultantes na área da mama produzem uma combinação de receptores de estrogênio e progesterona . No entanto , verifica-se que menos de 50 por cento dos tumores mamários cancerosas produzir as hormonas , o que indica que , em algum momento durante a transição de ser um tumor benigno a um tumor maligno o tumor torna-se menos dependente de hormonas , de acordo com a University of Georgia College de Medicina Veterinária .
raças e Sexo

algumas raças parecem ter uma predisposição genética para o desenvolvimento de câncer mamário. O poodle , spaniels e dachshunds têm uma maior incidência de tumores malignos . Menos do que 1 por cento de todas as doenças malignas diagnosticadas irá ocorrer em cães machos . Quando o evento raro tem lugar o cão macho normalmente sofre de um desequilíbrio hormonal e tem um tumor testicular secretoras de estrogênio , assim como um tumor mamário .
Tratamento

Atualmente, o tratamento padrão para os tumores mamários malignos é a ressecção completa da massa e remoção de quaisquer nódulos linfáticos que mostram o envolvimento . A quimioterapia após a cirurgia está sendo usada por muitos veterinários , mas a eficiência permanece desconhecida . As drogas são aceites carboplatina , doxorrubicina e gemcitabina . Prognóstico pesa sobre os fatores de tamanho do tumor, metástases e tipo de tumor.