Thoracic Radiografias de tumores mamários em cães

As fêmeas que nunca foram castrados são os mais propensos a contrair câncer de mama. Porque há uma variedade de tipos de tumores , a inspeção visual não vai contar a um veterinário que tipo de massa tem um cão . De acordo com PetEducation.com , 50 por cento de todos os tumores mamários são benignos ou inofensivos. Tanto uma biópsia , e dependendo da gravidade do tumor , uma radiografia torácica , são procedimentos de diagnóstico padrão , tanto para determinar se o tumor é canceroso , bem como se o cancro se espalhou para os nódulos linfáticos e pulmões .
Diagnostics

um exame físico em que um veterinário percebe um caroço suspeito vai levar a uma série de testes de diagnóstico, não menos do que é uma radiografia de tórax ( raio- X). Ao encomendar os raios X , ou radiografias torácicas , neste caso , o Manual Merck Veterinária aconselha três visões diferentes do cão torso : straight -on na parte da frente do tórax e uma vista de perfil , tanto à esquerda e à direita. A intenção é procurar metástase , ou disseminação de qualquer tipo de câncer , aos pulmões. Biópsias por agulha do tumor são considerados inconclusivos. O exame histopatológico (exame multa de tecido ) é o curso recomendado de diagnóstico.
Radiografias e Recorrência

A gama de tumores mamários pode mostrar malignidade. Estes são carcinomas anaplásico , fibrossarcomas , tumores mistos malignos , osteossarcomas , carcinomas e adenocarcinomas sólidos tubulares , para citar alguns . Tipo de tumor determina prognóstico , assim como o tamanho do tumor e se espalhou . As radiografias torácicas são úteis não apenas no momento do diagnóstico , mas durante o tratamento, como aparelhos de monitoramento . Os raios X são usados ​​para verificar se há recorrência do câncer, diz Mar Vista Animal Medical Center, em Los Angeles.
Características

Os cães que desenvolvem câncer de mama tendem a ser entre as idades de 5 e 10 , diz PetEducation.com . Quando descoberto, tumores assumir a forma de manchas inflamadas ou massas sólidas perto mamilos do cão. Tumores debaixo da pele não se sente diferente de pequenas ervilhas de bebê duras. Seu crescimento pode continuar muito rapidamente , dobrando de tamanho ao longo de cerca de 30 dias .
Importância

Caninos tem um total de cinco pares de glândulas mamárias mamilo . Estes aparecem à direita e à esquerda sobre o peito e para baixo em direção ao abdômen. O câncer de mama é conhecida a surgir em todos os cinco pares de glândulas mamárias do cão ; no entanto , apresenta-se , de longe, o mais frequentemente nas duas glândulas finais. Além disso, cerca de 50 por cento dos casos mostram vários crescimentos tumorais , e não apenas um.
Tratamento

O tratamento prossegue tanto como ele faz no câncer de mama humano. Cirurgia tenta obter todo o tumor , ou tumores , com quimioterapia administrada por células cancerosas que podem viajar para locais distantes . A cirurgia também é útil para um diagnóstico mais completo, porque os raios -X não são necessariamente à prova de idiota em mostrar a extensão da doença de um cão.