Tumores mamários em cães

tumores mamários são nódulos cancerosos comuns que afetam principalmente cadelas unspayed . Se o cão é castrado , anos mais tarde , ainda há uma chance para o desenvolvimento do tumor mamário , mas as chances são muito diminuída. Por esta razão , um cão que não se destina para fins de reprodução deve ser esterilizada antes da idade de dois anos. Desenvolvimento de tumores mamários pode ser menor ou agressivo ; detecção precoce do câncer é fundamental para a recuperação.
Tipos

tumores mamários em cães podem ser benignos ou malignos. O crescimento celular para este tipo de cancro é normalmente feita a partir de várias fontes celulares . Embora a condição é rara , as células -tronco do tecido glandular e conjuntivo. Crescimento celular , a este nível é um tipo de tumor benigno. Vários tumores malignos podem se desenvolver no tecido mamário , incluindo adenocarcinomas tubular , adenocarcinomas papilares e osteossarcoma . Os tumores malignos são perigosas se não for detectado cedo. Essas células entram na corrente sanguínea e metástases para outros tecidos , crescendo fora de controle e órgãos prejudiciais.
Detecção

As fêmeas têm glândulas mamárias que se estendem verticalmente o comprimento do abdômen. Existem cinco glândulas em cada lado do cão . A detecção precoce de tumores mamários são pequenos nódulos que se formam ao redor da glândula. Embora possa ocorrer em qualquer um deles, a área mais comum é o quarto e quinto glândula , que são os dois mais próximos ao ânus.

Sintomas

Sintomas diferem entre tumores benignos e malignos . O dono do animal pode detectar tumores , sentindo as glândulas mamárias. No entanto , a confirmação do tipo de tumor requer uma biópsia de um veterinário . Os tumores benignos são pequenos nódulos , lisos que crescem lentamente. Os tumores malignos são de crescimento rápido , anexos duras sobre a pele. Os tumores malignos também causar sangramento e ulcerações na pele.
Tratamento

Os tumores malignos são removidos cirurgicamente com possível continuação de radioterapia e quimioterapia . Os tumores malignos são removidos com o tecido circundante para assegurar que todas as células tumorais cancerosas são removidos . Radioterapia e quimioterapia não são comumente usados ​​, embora o uso do tratamento posterior depende das práticas veterinárias .
Prevenção

A melhor prevenção de tumores mamários é a castração o cão antes de sua primeira bateria . Cães castrados após a primeira bateria tem uma maior chance de desenvolvimento de tumor mamário , mas as chances ainda são pequenas , desde o proprietário horários o procedimento antes de dois anos de idade do cão.