Os tumores da glândula mamária em cães

tumores nas glândulas mamárias , também conhecido como câncer de mama , pode ocorrer em cadelas entre as idades de 5 e 10 , de acordo com o veterinário Raça Foster de PetEducation.com . Esta condição é mais freqüente em cadelas que não foram castradas ou castradas foram mais tarde na vida . Esta condição não se frequentemente atacam cães machos ou fêmeas que foram castradas cedo na vida. Esta é a forma mais fácil de câncer para evitar que em cães , Foster diz
. Os sintomas

Muitas vezes , os cães que desenvolvem tumores da glândula mamária não mostram muitos sintomas nas fases iniciais da doença , de acordo com o veterinário Jeffrey Philibert , da Universidade de Minnesota . Normalmente câncer da glândula mamária não é descoberto até que ele está em seus estágios finais e normalmente é percebido enquanto apalpando os seios de cão. Pode haver algum decréscimo nos níveis de apetite e de energia , e pode haver algum inchaço em mamilos do cão , mas estes não são comuns . Úlceras que causam secreção de pus da mamilos não é perceptível até muito tarde na condição.
Diagnóstico

Se o veterinário percebe uma pequena massa sólida em glândulas mamárias do cão durante um exame físico , ele pode solicitar exames . Essa massa vai se sentir como se estivesse ligado à pele e não vai mudar durante a palpação . Os exames solicitados incluem o trabalho de um sangue completo , exame de urina e raios-X . Estes testes irão ajudar a determinar a probabilidade de câncer de estar presente no sistema do cão . O raio- X irá mostrar um veterinário do tamanho , número e localização de tumores presentes no cão . A biópsia será solicitado para determinar se o câncer é maligno e propensos a se espalhar . Existe uma possibilidade de 50 por cento do tumor ser maligno , de acordo com Philibert .
Tratamento

O tratamento pode variar, dependendo do número de tumores e o tamanho dos tumores . Se houver um grande número de tumores que se espalham por todo o corpo , a condição é considerado o tratamento de terminal e de suporte , tais como medicação para a dor irá ser administrada . Se os tumores não se espalharam ea condição parece ser tratável , a cirurgia vai remover as grandes massas, enquanto a quimioterapia ea radiação pode ser administrada para destruir as células cancerosas remanescentes .
Prognóstico

o prognóstico de um cão com tumores de glândulas mamarias varia dependendo da saúde geral do cão e da gravidade dos tumores . Se o cão não está em bom estado geral de saúde e existem um grande número de tumores que infectaram todo o corpo , o prognóstico é muito pobre e a condição pode ser considerado terminal. Se o cão está em bom estado geral de saúde ea condição é detectada precocemente ou os tumores são benignos e não propenso a espalhar , a condição é tratável e remissão completa pode ser esperado, de acordo com Foster.
Prevenção

a melhor maneira de prevenir tumores da glândula mamária de uma cadela é ter sua esterilizada antes de seu primeiro cio , Foster aconselha. As chances de uma cadela desenvolver tumores da glândula mamária após ser esterilizada antes de seu primeiro cio é 0,05 por cento , enquanto que após a primeira bateria , mas antes do segundo aumenta suas chances de 8 por cento. As fêmeas que são esterilizados após a sua segunda bateria são 26 por cento mais propensos a desenvolver câncer de mama , de acordo com Foster. O cão castrado após seu primeiro cio devem ser alimentados com uma ração de alta qualidade e mantidos em um peso adequado para seu tamanho e raça para reduzir o risco de um tumor da glândula mamária .