Garganta Tumores em Cães

tumores de garganta freqüentemente em cães são malignos . Muitas vezes , devido à localização , tumores da garganta não são observados até que eles tenham crescido bastante grandes e , em muitos casos , se espalhou para outros órgãos . Às vezes os sintomas que estão presentes são tão pequenas que passam despercebidas. O diagnóstico precoce eo tratamento imediato são fundamentais para aumentar as chances de um bom resultado.
Tipos

Os tumores de tiróide aparecem nas glândulas da tiróide , que são na garganta, em ambos os lados da traquéia . Pensa-se que algumas raças , como o boxer , beagle e golden retriever, são mais propensos a desenvolver tumores da tiróide . A idade média em que esses tumores aparecem é de nove anos. De acordo com o Parceiro Veterinária , tumores da tiróide são malignos em 87 por cento dos casos . Os tumores da laringe ocorrer na parte da garganta que contém as cordas vocais . Os diferentes tipos de tumores da laringe incluem rabdomioma , extramedular , condrossarcoma , plasmacitoma , e osteossarcoma . A maioria são geralmente malignos com exceção de rabdomioma , que pode crescer muito grande, mas é benigno .
Sintomas

Pode não haver sintomas iniciais em tumores de garganta. Como os tumores aumentam de tamanho você pode observar o seu cão está tossindo , tendo dificuldade em engolir ou está experimentando uma perda de apetite. Às vezes há sangue na saliva do cão e um odor fétido hálito está presente. Uma mudança na casca do seu cão pode ser notado.
Diagnóstico

tumores na garganta de todos os tipos , muitas vezes são notados pela primeira vez durante exames veterinários de rotina. Os tumores da laringe pode ser feita a biópsia durante o exame , devido à sua acessibilidade. Outros locais do tumor não são tão fáceis de alcançar. Após a detecção inicial , é necessário para determinar a extensão da invasão local , malignidade e metástases para zonas distantes . Avaliações do perfil de sangue , ultra-som , espaços, e ressonância magnética são utilizados , quer isoladamente ou em combinação, para acessar mais a extensão do alcance do tumor.

Tratamentos

Tratamentos variam de acordo para o tipo, a capacidade de invasão e disseminação do tumor . Os tumores que são livremente móvel sem propagação detectável geralmente são removidos cirurgicamente. A cirurgia muitas vezes não é completamente eficaz na remoção de tumores que são invasivos . Neste caso , a cirurgia é normalmente seguida de radioterapia .
Complicações e Resultado

As complicações podem ocorrer em tumores de garganta , devido à doença, bem como os tratamentos. A dor muitas vezes está presente a partir do próprio tumor . Cirurgia e os efeitos de queima de causa radiação dor adicional. Tosse, rouquidão e dificuldade em engolir , muitas vezes primeiro presente como sintomas, mas continuam como os efeitos da terapia de radiação. Dor e dificuldade em engolir pode maçante desejo do cão e capacidade de comer , resultando em perda de peso e déficit nutricional em um momento em que ambos são mais importantes. Espalhou para outros órgãos provoca dificuldades adicionais, dependendo da qual órgãos estão envolvidos . Devido à natureza metastática de muitos tumores de garganta , a morte é muitas vezes o resultado final .