Osso Zigomático Tumores em Cães

tumores osso zigomático ou temporais são membros de uma família de tumores do crânio conhecido como osteoma multilobular e condroma . Estes são os tumores ósseos mais comuns benignos ( não cancerosos ) em cães . Os tumores são de crescimento lento e invasivos e pode causar outros problemas , a menos que sejam removidos . Alguns tumores têm sido conhecidos para se tornar maligno, canceroso. Tumores osso zigomático são tumores benignos que ocorrem especificamente na face ou crânio em torno do osso maxilar.
Ocorrência

osteoma multilobular e condroma são tumores ósseos benignos que normalmente ocorrem em cães com idade entre 15 meses a 12 anos, a idade média de 7 anos. Embora estes tumores são mais comuns em cães de médio e maiores, nenhuma raça é mais suscetível do que o outro , e tumores ocorrem igualmente em ambos os sexos . Os tumores podem ocorrer no seio da frente perto do nariz , atrás do olho , ao longo do osso da mandíbula ou podem invadir o cérebro .
Características

Não está claro se esses tumores são primários crescimentos , decorrente do próprio crânio, ou se eles são crescimentos secundários, ativados por outros ossos no crânio. Osteoma multilobular e condroma são compostas de osso normal e cartilagem , bem irrigada por vasos sanguíneos - altamente vascularizado . Os tumores podem se estender para os tecidos moles que rodeiam o crescimento ósseo .
Sinais e Sintomas

O sinal mais evidente de um tumor osso zigomático é uma massa dura na área da mandíbula . O tumor aparece como uma deformidade no cão ’ s cabeça ou o rosto . O tamanho do tumor pode variar entre 1 cm e 10 cm ( 1/3 polegadas a 4 polegadas) . Devido à sua localização , um tumor osso zigomático pode tornar difícil para o cão para abrir sua mandíbula. Se o tumor invade o cérebro , o cão pode ter problemas com o seu sistema nervoso, incluindo dor e dificuldade para caminhar .
Diagnóstico

O veterinário irá realizar um exame físico da área óssea e tirar raios -X . Se a natureza do tumor não é clara sobre o filme de raios- X , o veterinário pode precisar de realizar uma biópsia óssea para garantir que o crescimento é um tumor benigno zigomático .
Tratamento

O tumor deve ser removido cirurgicamente para evitar problemas decorrentes de invasão de tecidos vizinhos , incluindo o cérebro, tendões e nervos , levando a dor ; dano do nervo ; e deficientes mobilidade. Se o tumor não é completamente removido , ele pode voltar a crescer no local da cirurgia . A remoção do tumor também irá melhorar a aparência do cão. Estes tumores têm sido conhecida a se tornar cancerosas , com o consequente metástases para os pulmões.