Os tumores de nariz em Cães

tumores em cavidade nasal de um cão são raros. Embora cerca de 80 por cento dos tumores nasais são malignos , estes tumores representam apenas cerca de um por cento de todos os cânceres relatados em cães. Cães que têm maior incidência de tumores nasais incluem terriers airedale, basset hounds , antigos cães pastores ingleses, terriers escoceses, collies , pastores de Shetland, ponteiros de pêlo curto alemães, labradores e golden retrievers . Tumores nasais são geralmente vistos em cães mais velhos com a idade mais comum é 10; no entanto, eles também são vistos em cães jovens como dois.
sintomas

Os tumores de cavidade nasal pode causar espirros, olhos lacrimejantes e dificuldade para respirar. Eles também podem causar uma secreção espessa que pode incluir sangue ou até mesmo uma hemorragia nasal real . Se o tumor se torna grande , ele pode fazer com que o cara a ser deformado e olhos esbugalhados . Ele pode até mesmo colocar pressão sobre o cérebro, o que irá resultar em comportamento do cão para mudar , como o cachorro correndo em círculos ou mostrando sinais de cegueira.
Diagnóstico

A sangue teste e exame de urina geralmente é feito primeiro para descartar outras possibilidades com sintomas semelhantes , tais como uma infecção fúngica no nariz. Pode ser tomada de raios-X e tomografias computadorizadas do nariz para procurar um tumor. Estes necessidade de anestesia geral . Outra opção seria a utilização de um endoscópio. Este é um dispositivo com uma pequena câmera inserido através da boca do cão para ter uma visão da cavidade nasal. Se algum destes mostram a presença de um tumor , uma biópsia seria tomada para obter uma amostra de tecido para determinar se o tumor é maligno , e , se for, qual o tipo de câncer que é.


tratamento

a remoção cirúrgica do tumor combinado com a terapia de radiação é geralmente recomendado para tumores nasais cão uma vez que após a cirurgia por si só , o cão não seria esperado para sobreviver por mais tempo do que se não houvesse tratamento. Dando radioterapia antes da cirurgia mostrou os melhores resultados em estudos recentes. A quimioterapia também é uma opção , mas isso geralmente é feito somente se a terapia de radiação não é uma opção .
Possíveis complicações

Mesmo depois de radioterapia e remoção cirúrgica , o tumor vai voltar em mais cães . Um corrimento nasal crônica e infecções são problemas comuns em cães após o tratamento. O tratamento de radiação pode causar efeitos colaterais, como a perda de cabelo e feridas crônicas que não cicatrizam sobre a ponte do nariz, feridas na boca ( mucosite ) , danos cerebrais , cegueira e um buraco pode se desenvolver na boca pela nasal cavidade .
Prognóstico

Se um tumor benigno é removido , o cão deve viver uma vida normal. Se um cão tem a terapia de radiação e , em seguida, tem o tumor removido cirurgicamente , o cão médio será esperado para sobreviver durante quatro anos . Se o cão é tratado apenas com a radiação, seria de se esperar de sobreviver a uma média de cerca de 20 meses.