Câncer de mama em Cães

câncer mamário em cães ou câncer de mama canino é um tumor maligno na glândula mamária de um cão. Assim como em seres humanos , a incidência de cancro da esta é mais prevalente em mulheres . Embora tenha sido visto em cães machos , a incidência é de 1% ou menos.
Cancro mamário em cães é evitável

câncer mamário em cães é uma doença em grande parte evitáveis ​​. Castração a cadela antes de seu primeiro cio pode praticamente eliminar a incidência desse tumor. O spay é semelhante à histerectomia humana , uma vez que remove os órgãos reprodutivos que incluem os ovários . Os ovários são responsáveis ​​pela produção do hormônio estrogênio , que pode promover tumores de mama . Ao remover os ovários , estrogênio circulante é muito reduzido , reduzindo assim o risco de câncer de mama.
Masculino cães podem ficar mamária Cancer demasiado

Mesmo que a incidência de câncer de mama em cães é desproporcionadamente encontrado no cão fêmea , que também pode ocorrer no macho . Devido a isto , é importante que o lado de baixo do cão macho ser palpado para todas as protuberâncias ou irregularidades . Quase sempre , quaisquer irregularidades que se fazem sentir não irá ser o resultado de um cancro da mama, mas um lipoma gordo ou do tumor ou quistos benignos . Apesar disso , qualquer nódulo ou colisão que se faz sentir sobre o cão deve ser relatado ao veterinário.
Cirurgia como tratamento preferido para câncer de mama em cães

Tratamento para o câncer de mama em cães é a cirurgia. A cirurgia para remover o tumor maligno é geralmente curativa . A quimioterapia e a radioterapia não foram mostrados para ser eficaz e , por conseguinte , são raramente , se alguma vez utilizado . O cirurgião vai decidir quer executar uma lumpectomia , onde apenas o tumor é excisada , ou uma mastectomia , onde toda a glândula mamaria é removido . O procedimento cirúrgico irá depender da extensão do tumor . Câncer mamário canino geralmente é pego em um estágio inicial , especialmente se o dono do cão é um proprietário de hands-on. Por acariciando o cão com freqüência , o câncer mamário canino pode ser facilmente sentida na barriga.
Importância do acompanhamento veterinário visitas

Depois que o cão é submetido a cirurgia para câncer de mama , é importante manter todas as visitas ao veterinário de acompanhamento. O veterinário irá examinar o local da cirurgia para garantir que o cão não está com sinais de infecção e apalpar o corpo do cão para verificar se há caroços ou inchaços suspeitos . Exames de sangue de rotina podem ser tomadas para verificar se há evidências microscópicas de metástase ou disseminação do câncer . Câncer de mama em cães , se detectado precocemente, não rotineiramente se espalhar.
Cuidados posteriores do Canine Cirúrgica
Paciente

Enquanto o cão está se recuperando de sua cirurgia , é importante que o exercício é gradualmente reintroduzidos em sua rotina diária. É comum para o cão para experimentar falta de condicionamento que podem ter um efeito negativo sobre a sua mobilidade . Descondicionamento ocorre quando as atividades do cão são reduzidos por causa de doença ou cirurgia e faz com que o animal se torne menos móvel e fraco. Com a incorporação de pequenas quantidades de exercício na rotina, o cão pode gradualmente reconstruir sua força para que de seu estado pré-operatório .

O cão deve ser monitorado na linha de sutura para vermelhidão, inflamação e calor, uma vez que estes podem apontar para a infecção local. Febre, vômitos e letargia podem ser sinais de uma infecção sistêmica, que é diretamente resultado do procedimento cirúrgico. Se algum destes sinais estão presentes, um telefonema ou visita ao veterinário é fundamental.

Como foi dito, o câncer de mama em cães é altamente evitável e se contraiu , é muito tratável. Com o tratamento adequado e oportuno acompanhamento cuidado, o cão pode recuperar sua vim original e vigor , enquanto desfruta de uma vida feliz e saudável.