Tumor de olho em Cães

Quando o cão da família começa a ter problemas oculares , os donos não costumam considerar o câncer como uma possível causa . No entanto, quando o veterinário faz o diagnóstico de câncer ocular, torna-se necessário para os proprietários de educar-se sobre esta doença para que eles possam tomar decisões informadas.
Tipos

ocorrem vários tipos de neoplasias oculares, ou cânceres , em cães , incluindo tumores palpebrais, tumores das partes da mucosa do olho , o melanoma da úvea , linfossarcoma e uveal , carcinoma da órbita do olho . Normalmente, uma doença de cães mais velhos , o câncer ocular pode ser assintomática até que a doença está bem avançada .
Sintomas

Tumores das pálpebras e partes da mucosa do olho em cães geralmente são compostas de células sebáceas , as células da pele suaves que secretam óleos para a pele . Eles podem ser benignos ou malignos e são encontrados principalmente em cães idosos . Estes tumores , muitas vezes têm uma aparência de paralelepípedos e pode estar associada com a oclusão da glândula lacrimal .

Um cancro da parte do olho -de-rosa é muitas vezes um tumor em movimento lento, que pode invadir a córnea e causar embaciamento da córnea e glaucoma . No cão , estes tumores são relativamente raras e geralmente diagnosticada tardiamente na doença.

Melanoma em cães apresenta como um nódulo marrom ou preto levantadas sobre a íris (a parte colorida do olho ) que se projeta para o branco parte do olho . Estes tumores são de crescimento lento e normalmente não se tornam normalmente metastático .

Canino linfossarcoma uveal pode ser visto como um espessamento da íris com um nódulo não pigmentado em anexo . Pode evoluir para hemorragia retiniana , edema de retina e /ou descolamento de retina. Muitas vezes, a doença apresenta-se como um sintoma de envolvimento de outros órgãos .

Carcinoma na bola do olho em cães , enquanto cresce relativamente lento, geralmente é maligno e um resultado da propagação de um adenocarcinoma do nariz. Os sintomas podem incluir a protrusão da terceira pálpebra , abaulamento do globo ocular e dor ao abrir a boca. Quando há lesão do nervo óptico , a pupila do olho torna-se não-reativo
Tratamento

A maioria tratamento veterinário de câncer de olho em cães irá incluir algum tipo de cirurgia. Um tumor da pálpebra pode ser excisada com enxertos de pele restaurando a integridade funcional da parte da pálpebra a ser removido . Dependendo do tipo e tamanho do tumor , a sua localização e do seu envolvimento com outros tecidos ou órgãos do corpo canino , o tratamento pode também incluir alguma forma de criocirurgia - congela criocirurgia e mata os tecidos doentes . Se possível , a terapia de radiação é uma opção . Veterinários , muitas vezes recomendar a remoção cirúrgica do olho após o diagnóstico inicial de câncer.
Considerações

A maioria dos veterinários recomendam uma série de testes , incluindo um exame físico completo, radiografias e sangue trabalhar antes de se iniciar o tratamento para câncer de olho canino . Estes testes são usados ​​para determinar a extensão do câncer de olho , se ocorre metástase e se há alguma doença causal subjacente.
Aviso

Cães com câncer de olho raramente têm uma boa prognóstico . Estes cancros são geralmente uma doença dos cães idosos , e até mesmo com a terapia cirúrgica agressiva , alguns podem metastisize para outras áreas do corpo . Veterinários , muitas vezes, prescrever medicação para aliviar alguns dos sintomas da doença, mas uma vez que o câncer atinge o sistema nervoso central e se o animal apresenta sinais de danos neurológicos , a eutanásia é muitas vezes a única opção.