Comportamento cão mais velho

Como os cães envelhecem , eles podem tornar-se incapaz de seguir as regras que já fiz . Holly Nash , DVM e escritor para Peteducation.com , afirma que os cães mais velhos podem sofrer alterações nos padrões de sono , aumento da estimulação e mais vocalização . Muitos cães mais velhos têm diminuído audição e visão, bem como um aumento da necessidade de urinar ou defecar , todos os quais podem contribuir para o comportamento inquieto. Uma variedade de questões do envelhecimento , como a dor ou alterações sensoriais , pode causar cães para exibir novos comportamentos que podem ser preocupantes para os seus proprietários .
De Ansiedade de Separação

Dr. Nash escreve que não é incomum para os cães mais velhos para começar a ter ansiedade de separação quando o dono sai de casa . Cães sofrem alterações neurológicas que contribuem para a sua incapacidade de lidar com mudanças em seu ambiente . Este tipo de ansiedade , por vezes, leva a um comportamento destrutivo : uivando , latindo e ter "acidentes" no interior da casa . Dr. Nash sugere mudar a sua rotina matinal para ajudar o cão relaxar. Eliminar pistas , como molhos de chaves barulhentas . Além disso, dar o seu cão um lanche antes de sair para uma despedida agradável.
Comportamento Agressivo

Não é incomum para os cães mais velhos para se tornar mais agressivo como eles lidam com artrite ou dental dor. Audição diminuída e da vista assustar o cão com mais facilidade, e perda da mobilidade pode contribuir para a sua agressão. Quaisquer alterações , como mover ou ter um novo animal de estimação , pode desafiar o papel da família do cão , fazendo-o reagir com hostilidade. Dr. Nash aconselha os proprietários a procurar tratamento para qualquer condição médica que aumenta o estresse do cão. Identificar as fontes de estresse pode ajudá-lo a fazer mudanças ambientais que reduzem a sua exposição à situação estressante.
Aumento da micção e Acidentes

Existem condições médicas que causam os cães mais velhos para tem dentro de bexiga ou intestinos acidentes , incluindo problemas de diabetes mellitus , colite e próstata . O veterinário vai precisar saber os detalhes sobre os acidentes , incluindo a cor , freqüência, quantidade e da postura do cão quando tê-los , e quando eles ocorrem. Alterações à dieta do cão ou ao seu regime medicinal pode ter que ser feita. O Guia do proprietário do cão em canismajor.com aconselha os proprietários a não punir os cães mais velhos para os acidentes , porque eles não podem ajudá-lo.
Aumento Barking

Os cães mais velhos que sofrem de estresse podem latir , uivar ou lamentar mais freqüência. Dr. Nash escreve que o cão pode estar sofrendo de ansiedade de separação , ou pode estar tentando receber mais atenção , caso em que seria melhor para ignorá-lo. O veterinário será capaz de aconselhá-lo sobre os medicamentos para ajudar o cão relaxar, ou encaminhá-lo a um comportamento animal para ajudar a elaborar um plano para lidar com as vocalizações . Examine a qualidade da interação com o cão e certifique-se o seu recebendo atenção suficiente .
Cognitiva Disfunção

Como alguns seres humanos envelhecimento que experimentam declínio cognitivo em anos posteriores, os cães fazem bem . Se você observar o seu cão olhando para o espaço com mais freqüência, ou ficar preso atrás de móveis ou nos cantos, ou ele começa a perder suas habilidades de casa de treinamento , você deve falar com o veterinário. Alguns cães parar de reconhecer pessoas próximas . Dr. Nash escreve que o veterinário terá que descartar perda de audição ou visão como a causa para o comportamento. Selegilina pode ajudar a controlar o problema, mas não há cura para a disfunção cognitiva.