Bexiga pólipos em Cães

A cistite é um termo usado para descrever uma inflamação da bexiga canina. Quando pólipos da bexiga são a causa dessa inflamação , que é denominado cistite polipóide . Cistite polipóide é uma condição relativamente rara em cães. Esses pólipos são redondas, crescimentos carnudas que ocorrem na superfície da bexiga. Proprietários que suspeitam que seu cão está tendo uma questão relacionada com o trato urinário , tais como cistite polipóide , deve procurar cuidados veterinários para o seu cão.
Causas

pólipos da bexiga pode ser o resultado de problemas recorrentes que afetam o canino bexiga . Por exemplo , os cães que sofrem de infecções crônicas do trato urinário podem estar propensos a desenvolver pólipos . Isto é especialmente verdadeiro se as infecções não são diagnosticados e tratados adequadamente . Além disso , os cães que sofrem de pedras na bexiga recorrentes também pode ser um risco elevado para o desenvolvimento de tumores de pólipos .
Sintomas

Geralmente, os sintomas de pólipos na bexiga caninos estão relacionados com a bexiga si . Por exemplo , o cão pode ter sangue presente na urina ( hematúria ) . Também pode haver mudanças nos hábitos urinários do cão , tais como a micção mais freqüente ou difícil. Em alguns cães , os pólipos podem bloquear o fluxo de urina para a uretra, o que causa a obstrução . Obstrução do trato urinário impede a micção ocorra e muitas vezes leva à doença grave para o canino afetada.
Diagnóstico

Uma vez que a causa de pólipos na bexiga é recorrente questões como a urinária infecção do trato ou pedras na bexiga , é provável que o cão vai ver o veterinário várias vezes para várias doenças relacionadas com bexiga antes pólipos são finalmente suspeita . Uma vez que suspeita , o veterinário pode executar qualquer um ultra-som ou um exame radiográfico contrastado . Um cystography contraste envolve a utilização de corante que é injectado para dentro da bexiga , o que ajuda na identificação e localização de tumores ou pólipos que podem estar presentes .
Tratamento

Uma vez que o cão foi diagnosticada com precisão , ele irá necessitar de cirurgia . O veterinário nem precisa entrar na bexiga através do trato urinário ou ele vai precisar para entrar na bexiga através de uma incisão no abdômen. Uma vez lá dentro , o veterinário terá que remover os pólipos individualmente. Em alguns casos , a remoção parcial da bexiga pode ser necessária para remover completamente todas as áreas afectadas . Se uma infecção também está presente, esta terá de ser tratados ao mesmo tempo.
Prognóstico

Enquanto cistite polipóide geralmente requer tratamento extensivo , o prognóstico para os cães é considerado favorável . Se uma infecção também está presente , o cão terá de voltar ao veterinário uma semana mais tarde e novamente um mês mais tarde para avaliação da infecção . Após a cirurgia , o cão vai exigir um exame de ultra-som pelo veterinário em um mês, três meses e, finalmente, em seis meses. Estes exames são feitos para garantir que a bexiga é a cura sem complicação adicional e que os pólipos não são recorrentes .