Schnauzers &; Pedras na bexiga

pedras na bexiga são depósitos minerais que podem se formar em qualquer lugar ao longo do trato urinário , mas mais comumente se acumulam na bexiga. Embora qualquer cão pode desenvolver bexigas pedras , schnauzers miniatura estão em maior risco .
Tipos de pedra comum

De acordo com Paula Steele , DVM, as pedras na bexiga mais comumente visto em Schnauzer miniatura são pedras de estruvita e oxalato . Presença de cálculos renais são causadas por um pH alcalino elevada na urina e frequentemente seguir uma infecção do tracto urinário . Oxilato pedras formam quando a urina é muito ácida , acompanhado por altos níveis séricos de cálcio.
Freqüência

Uma pesquisa conduzida pela Universidade da Califórnia, Escola de Medicina Veterinária mostrou que schnauzers miniatura do sexo feminino evidenciado quase o dobro da incidência de pedras na bexiga estruvita em relação a outras raças em uma idade média de cinco anos. Por outro lado , schnauzers miniatura do sexo masculino apresentaram uma maior taxa de incidência de pedras oxilato que outras raças em uma idade média de oito anos .
Predisposição Genética

A pesquisa indica que esta raça tem uma alta incidência de shunts hepáticos , veias desonestos que ignoram o fígado e fluem diretamente para a corrente sanguínea. Esta condição pode levar a outro tipo de pedra na bexiga que consiste de ácido úrico.
Outros Fatores de Risco

miniatura schnauzers podem estar em maior risco de pedras na bexiga devido a experimentar infecções do trato urinário mais frequentemente do que outras raças.
tratamento

Desde schnauzers miniatura ter sido conhecida a sofrer múltiplas recorrências após a intervenção cirúrgica , medicamentos e medidas dietéticas para controlar o pH da urina é o curso preferido de tratamento.