Problemas urinários em Dálmatas

Dálmatas são únicos como um cão de raça . A maneira como eles metabolizar proteínas ricos em purinas causar muitos Dálmatas ser urinários pedra- formadores . Os proprietários de Dálmatas precisa ter certeza de seus cães estão recebendo uma dieta baixa purina, que consiste de itens como cordeiro, arroz , aves ea maioria dos legumes. Carne bovina e carnes de órgãos deve ser evitado. Ter água prontamente disponível e permitir que seu cão viagens freqüentes de urinar. A maioria das pedras em Dálmatas são tratáveis ​​, se detectada precocemente .
Bexiga Pedras

De acordo com o dálmata Club of America , 97 por cento dos cálculos urinários em Dálmatas são encontrados na bexiga. Pedras na bexiga , que bloqueiam o fluxo de urina , geralmente ocorrem como resultado de um outro problema . As dietas ricas em cereais e grãos são susceptíveis de causar urina alcalina , criando um ambiente amigável para as pedras para se desenvolver. Suco de cranberry , seja alimentado diretamente para o seu dálmata ou misturado com a comida , pode ajudar a acidificar a urina e construir o sistema imunológico. Cateterismo é , por vezes, bem sucedidos em desalojar as pedras , liberando o fluxo de urina.

Pedras nos rins

As pedras nos rins são geralmente o resultado de uma infecção subjacente. Em Dálmatas , eles também podem ocorrer como resultado de um defeito genético , tal como ácido úrico elevado , que cristaliza na urina . Dietas comerciais disponíveis que incentivar as pedras para dissolver. Os antibióticos são usados ​​para tratar qualquer infecção subjacente.
Infecções do trato urinário

Infecções do trato urinário desenvolver nas áreas do corpo onde a urina é feita e eliminado . Estas infecções ocorrem na uretra , ureteres , bexiga , rins e próstata glândula . Ingestão de alimentos contaminados é uma causa comum . As fêmeas são mais propensas a infecções do trato urinário do que os homens devido a ter uma uretra mais curta , tornando mais fácil para que as bactérias entram na bexiga . Os sintomas incluem : necessidade freqüente de urinar , micção difícil, dor abdominal, urina descoloridos ou com sangue e dor no pênis. Tratamento normal consiste em um curso de antibióticos , que geralmente é bem sucedida a menos que haja uma condição subjacente que causa a infecção . Se este for o caso , a infecção é provável que haja recorrência .
Alargada próstata

Um dálmata macho não castrados , que atingiu os 8 anos de idade, tem uma chance melhor do que 80 por cento dos desenvolver a doença da próstata . A próstata está por trás da bexiga. Quando se amplia , ele empurra contra a bexiga , fazendo com que a vontade de urinar frequentemente . Castração precoce de um dálmata macho ajudará a evitar o aumento da próstata .
Bexiga Divertículo

Isso acontece quando uma parte do revestimento da bexiga forma uma bolsa na parede muscular da bexiga. Um divertículo da bexiga pode ser o resultado de uma infecção ou obstrução das pedras . A cirurgia é o tratamento usual .