Dálmatas &; Pedras nos rins

Dálmatas tem um defeito congênito do metabolismo que resulta em altos níveis de ácido úrico no sangue e pedras nos rins (também conhecido como litíase urinária ) . Esta condição não afeta o seu cão até mais tarde na vida. As pedras são formadas a partir do acúmulo de ácido úrico e grandes pedras podem alojar na uretra causando um bloqueio , que precisa de atenção imediata . As pedras nos rins pode ser controlada com o tratamento, dietas especiais e medicamentos.
Causas

O site K9Web explica que seu dálmata é suscetível a pedras nos rins porque seu fígado não consegue absorver o ácido úrico . Os alimentos com purinas , como carnes de órgãos pode contribuir para o aparecimento de pedras nos rins . Purinas são substâncias encontradas em muitos alimentos ricos em proteínas e são metabolizados em ácido úrico , que se cristaliza e forma pedras nos rins. Além genética em seu cão, outras causas de pedras nos rins incluem sais mineralizados , cálcio, magnésio , amônia, carbonatos e fósforo que começam a acumular-se nos rins. A desidratação faz com que estes sais e minerais a concentrar-se , ficando cristalizado e formar pedras.
Sintomas

De acordo com Vetinfo.com , um dos primeiros sinais de pedras nos rins em seu dálmata é sangue na urina . As pedras tendem a arranhar o interior da bexiga, o que é muito doloroso . Seu cão pode tentar aliviar-se , sem sucesso e parecem estar constipado . Drible urina pode também ser um sinal de uma uretra bloqueados . Outros sinais a ter em conta são a depressão em seu cão , vômitos, fraqueza, letargia e alterações no apetite . Se algum destes sintomas de superfície, obter o seu cão ao veterinário imediatamente .
Diagnóstico

De acordo com Terrific Pets site , o diagnóstico envolve raios-X e ultra-sonografias para Pinpoint visivelmente as pedras em seu dálmata , onde estão e quantos deles . A cultura de urina e urina também pode ser realizada .
Tratamento

A primeira opção para o tratamento é para alimentar o seu cão uma dieta especial que inclui um agente especial de dissolução para quebrar as pedras a fim de lhes passar na urina. Se o seu dálmata não é capaz de passar as pedras , então a cirurgia pode ser a única opção para remover pedras difíceis. Um antibiótico pode ser prescrito para evitar a infecção . Seu cão deve estar se sentindo melhor dentro de 10 dias .
Prevenção /solução

Existem alguns passos que você pode tomar para prevenir o aparecimento de pedras nos rins em seu dálmata . A dieta eo exercício são importantes na defesa contra a formação de cristais no corpo . Uma dieta com alimentos como cordeiro , aves , cereais integrais, ovos e a maioria dos legumes e carboidratos complexos que são mais baixos em purinas é o ideal. Evitar o sal , o açúcar , de magnésio e de cálcio . Pergunte ao seu veterinário sobre dietas especiais para cães que são rotulados como bexiga ou nos rins pedra preventiva. Mantenha o seu dálmata bem hidratado com bastante tempo para sair e urinar quando necessário. Quanto mais água seu cão bebe , o aspirador a passagem uretra será, afastar a chance de pedras nos rins .