Quem não canceroso Tumores em Cães

Os tumores podem ser um problema simples ou risco de vida para o seu cão . Os tumores malignos espalhados e tumores benignos geralmente crescem em um só lugar , de acordo com Vetinfo . No entanto , um tumor não tem de ser maligno ou espalhado de forma a causar problemas ou ser perigoso . Felizmente , tumores benignos , muitas vezes incorporados em tecido fibroso , em geral, são mais fáceis de remover do que os malignos , de acordo com Vetinfo . O tratamento depende do tipo do tumor , localização e potencial perigo.
Diagnóstico

Seu veterinário geralmente precisa ter uma amostra do tumor, ou massa de tecido anormal. Se possível, ela pode tentar remover todo o tumor . O laboratório examina todo o tumor para determinar se existe uma margem limpa , ou arestas normais , indicando a remoção de todo o tumor . Eles analisar o tecido para determinar o tipo e se é benigno ou maligno . Por vezes, a remoção ou amostras não são possíveis , tais como com tumores cerebrais . Exames de sangue ou de diagnóstico por imagem , incluindo raios-X ou ressonância magnética ( MRI) , pode ajudar a diagnosticar o tumor.

Tipos

Existem muitos tipos de tumores benignos comuns em cães . Um tipo comum é a tumores mamários . Até 50 por cento dos tumores mamários em cães fêmeas são benignos , de acordo com Vetinfo . Muitos tumores benignos , como osteomas (tumores ósseos ), condroma (a partir de cartilagem ) , são raros , de acordo com os veterinários Michael H. Goldschmidt e Donald E. Thrall , da Universidade da Pennsylvania School of Veterinary Medicine . Tumores benignos do baço , hemangiomas , pode matar seu cão devido a perda de sangue a partir de ruptura , observa Wendy C. Brooks , DVM, VeterinaryPartner Diretor Educacional. Os lipomas são tumores de gordura sob a pele , que normalmente não são perigosas e podem ser deixados ou removidos . De acordo com a Universidade da Califórnia Davis , um outro tumor benigno da pele comum , histiocytomas , muitas vezes desaparecer ou regredir sem tratamento.
Localização

Os tumores benignos que crescem em lugares onde eles não causam perigo para os órgãos podem ser inofensivos . Os tumores benignos que crescem em órgãos, como o cérebro ou o baço , tem a capacidade de matar seu cão. A massa do tumor pode causar pressão sobre o órgão de modo que não pode crescer ou funcionar tão grande que rompe o órgão . Condromas que crescem na região do seio frontal pode criar sintomas neurológicos , de acordo com Goldschmidt .
Tratamento

Seu veterinário irá discutir os potenciais opções de danos e tratamento. A remoção cirúrgica do tumor é o melhor tratamento quando possível. No entanto , alguns tipos de tumores , tais como pele benignas , podem crescer novamente . A remoção é importante para alguns tumores para os impedir de mudar para cancro maligno . É raro , mas alguns tumores , tais como condromas , pode transformar a maligno e metástase , de acordo com Goldschmidt . Com tumores benignos do baço , a remoção do baço é uma cura , de acordo com Brooks . Seu veterinário pode recomendar a quimioterapia ou radioterapia , se a cirurgia não é possível.
Prevenção

Prevenção da maioria dos tumores não é possível porque a causa é desconhecida ou genética. Outros tumores são mais comuns devido a riscos conhecidos . Esterilizar uma cadela antes do primeiro ou segundo ciclo do estro ( calor ) pode reduzir o risco de tumores mamários para menos de 1 por cento , de acordo com a Doença de Animais de Laboratório de Diagnóstico Indiana . A obesidade é também um risco para o desenvolvimento de tumores mamários . Verifique se o seu cão semanal de sinais de caroços ou inchaços , incluindo na boca , nódulos linfáticos e glândulas mamárias.