Tumores benignos graxos em Cães

Você percebe que seu cão geriátrico desenvolveu um nódulo rodada do lado dela , e , após um exame , o veterinário diagnostica um lipoma --- um tumor benigno, composto de tecido adiposo ( gorduroso) tecidos e células. Conversando com seu veterinário e aprender tudo que puder sobre lipomas , e como elas podem afetar a saúde do seu animal de estimação, vai permitir que você decidir o melhor tratamento e cuidados para o seu animal
.
Identificação

Os veterinários identificar uma lipoma típico pelo tacto, quando um cão apresenta com uma estrutura bem definida , massa mole directamente sob a pele . À palpação , lipomas mover-se livremente , sem apego ao tecido muscular e aparecem como uma massa sólida. Estes tumores variam em tamanho , e crescem lentamente , muitas vezes levando a uma forma oval ou redonda visível a olho nu . O tipo infiltrativa de lipoma cresce entre as camadas musculares em tecidos mais profundos e permanece presa à parede muscular.
Diagnóstico

Seu veterinário pode sugerir puxando um aspirado de agulha fina através da inserção de uma fina agulha ligada a uma seringa para dentro da massa e extracção de um número de células . Um técnico expulsa as células em uma lâmina de vidro , mancha o slide para consertar as células , em seguida, examina a lâmina no microscópio. Se as células de gordura não se fixa e não estão mais no slide, veterinários normalmente fazem um diagnóstico presuntivo de lipoma, diz o Dr. Alleice Verão em seu livro " Doenças comuns de Animais de Companhia ". Uma biópsia dá um diagnóstico conclusivo .
Tratamento

Porque um lipoma é benigna , muitos veterinários irá recomendar o tratamento apenas quando o tumor cresce grande o suficiente para causar dor ou desconforto para o seu cão , afirma o Dr. Douglas Brum de PetPlace.com . Seu veterinário pode sugerir um tratamento cirúrgico , se o tumor é particularmente rápido crescimento ou interfere com a capacidade do seu cão para caminhar ou deitar. Com um lipoma comum , os cães necessitam de anestesia geral e muitos veterinários irá sugerir o trabalho de sangue preliminar , devido à idade do paciente. Um lipoma infiltrativa necessita de uma incisão maior , mais amplo, e seu veterinário pode não ser capaz de remover todas as células .
Prognóstico

Porque lipomas são tumores benignos , o que significa que não são cancerosos , veterinários consideram o prognóstico para um cão diagnosticado com essa condição excelente. Embora os tumores podem crescer bastante grande , a cirurgia cura o problema , diz Summers.
Considerações

Os lipomas geralmente se desenvolvem em cães mais velhos , do sexo feminino com excesso de peso , geralmente no tronco e membros superiores , afirma o manual Merck Veterinária. Raças predispostas à condição incluem Labrador retrievers , schnauzers diminutos, golden retrievers , doberman pinschers e todos os cães sem raça definida . Veterinários identificar um tipo raro de lipoma, chamado de lipomatose difusa , pelas dobras proeminentes no pescoço e tronco que provoca em Dachshunds --- a única raça este tumor parece afetar .
Aviso

O tipo infiltrativa de lipoma prova frequentemente difíceis de remover e podem reaparecer após a remoção, diz VetInfo.com . Porque afeta os músculos ao redor , o tempo de recuperação pode ser mais lenta e mais doloroso , com hematomas e retenção de líquidos em desenvolvimento no local da cirurgia .