Definição de cristais de oxalato de cálcio

cristais de oxalato de cálcio são pequenos cristais que se formam quando o oxalato de cálcio e fosfato de cálcio e ou na urina combinam para formar um complexo insolúvel , chamado de uma pedra nos rins , na bexiga . Pedras nos rins , um dos problemas do trato urinário mais comuns em pessoas, também pode afligir cães e gatos. De acordo com a National Kidney e Doenças Urológicas Information Clearinghouse , animais e seres humanos ingerem cálcio , oxalato e fosfato como uma parte normal de sua dieta , e ordinariamente a composição química da urina mantém estes a formação de cristais . Nos seres humanos e os animais que ficam pedras nos rins , vários fatores alteram esse equilíbrio químico.
Causas de pedras nos rins

A hereditariedade desempenha um papel na formação de pedra nos rins. Isto é especialmente evidente em cães e gatos uma vez que certas raças mostrar mais de uma tendência para desenvolver pedras do que outros, de acordo com VeterinaryPartner.com . Nas pessoas , a dieta também contribui para a formação de pedra em quem tem uma propensão genética a desenvolver pedras . Infecções do trato urinário, doenças metabólicas , medicamentos, alguns tipos de cirurgia e certas doenças renais também contribuir para o desenvolvimento de pedra , de acordo com a National Kidney e Doenças Urológicas Information Clearinghouse . Pedras feitas de cristais de oxalato de cálcio desenvolver na urina ácida , enquanto pedras feitas de fosfato de cálcio na urina alcalina desenvolver .
Sintomas da pedra de rim

Muitas vezes, pedras nos rins ficar pequeno o suficiente para atravessar o corpo despercebida . Quando uma pedra fica muito grande , no entanto , cria-se uma dor aguda e cólica como o corpo tenta movê-lo através do trato urinário . Vômitos, náuseas e sangue na urina podem acompanhar a dor aguda , de acordo com a National Kidney e Doenças Urológicas Information Clearinghouse . Cães e gatos mostram sinais de pedras nos rins quando urinar com frequência , em pequenas quantidades , e não em seus lugares habituais , de acordo com o Guia de Saúde Dog . Eles também podem vomitar .
Desenvolver pedras

Homens desenvolvem pedras com mais freqüência do que as mulheres . Nos seres humanos, de acordo com o Urológica Nacional e Doenças Renais Information Clearinghouse , a incidência de pedras nos rins aumentar dramaticamente como os homens atingem seus 40 anos e continua a crescer em seus 70 anos . Para as mulheres , os picos de ocorrência de pedra nos rins em seus 50 anos . Depois de ter tido mais de uma pedra , você tem uma chance maior de desenvolver mais.
Pedras nos rins em cães e gatos

Os cães masculinos , como os seres humanos do sexo masculino , têm uma muito maior susceptibilidade ao desenvolvimento de pedras na bexiga de oxalato de cálcio do que as fêmeas . De acordo com o veterinário Dr. Wendy Brooks com VeterinaryPartner.com , as raças mais susceptíveis de obter estas pedras nos rins ou bexiga são schnauzers miniatura, Lhasa Apso , Yorkshire Terriers , poodles miniatura , shih tzus e frises Bichon . Os gatos podem formar vários tipos diferentes de cristais , que criam pedras ; No entanto, segundo o site do Utah Clínicas Veterinárias , gatos Himalaias são particularmente suscetíveis a pedras nos rins feitos de cristais de oxalato de cálcio.
evitar pedras nos rins

No passado , os médicos aconselharam as pessoas que tendiam a desenvolver pedras para evitar alimentos ricos em cálcio e laticínios. De acordo com a National Kidney e Doenças Urológicas Information Clearinghouse , no entanto, estudos recentes têm mostrado que esses alimentos podem realmente ajudar a prevenir pedras nos rins. As dietas ricas em proteínas animais criar urina mais ácida , o que contribui para o desenvolvimento de cálculos de oxalato de cálcio; assim , diminuindo a carne, peixe e frango na dieta é aconselhada. Beber pelo menos dois litros de água por dia dilui a urina e ajuda a prevenir a formação de cálculos , de acordo com UroStoneCenter.com .