Tratamento natural para oxalato de cálcio Monohydrate

cristais de oxalato de cálcio são um dos vários tipos de cristais na urina que se formam na bexiga dos gatos quando a urina é muito ácida . Podem ocorrer em mono ou Forma hidratada , e pode formar cristais facetados ou , uma massa de areia como amorfo. Por conta própria, eles irritam a bexiga e uretra , causando dor , micção sanguinolenta, e favorecem a formação de bactérias que podem levar a uma infecção urinária que vai afetar a saúde geral do gato. Se for permitido a crescer sem tratamento, os cristais podem bloquear completamente a uretra de um gato macho , deixando-o incapaz de urinar . Cristais de oxalato de cálcio formam muito raramente em cães. Sintomas

Sinais de que seu gato pode ter cristal urina incluem urina tingido de sangue ou urina que seca até obter uma consistência de areia. Ele pode se esforçar para urinar na caixa de areia , ou pode urinar pequenas quantidades em vários locais por toda a casa . Seu fluxo de urina pode ser interrompido ou inadequada, e seu abdômen pode ser concurso. Um veterinário irá executar uma análise de urina e examinar o sedimento de urina sob um microscópio , em que a presença de cristais serão óbvias . Raios-X vai ajudar a determinar a extensão do problema e revelar se o bloqueio está ocorrendo.
Cirurgia

Se os cristais têm progredido até o ponto onde eles formaram pedras na bexiga , a cirurgia é a única opção. Não há nenhuma dieta ou medicação que pode dissolver o oxalato de cálcio , de modo pedras devem ser removidos intactos e cristais microscópicos deve ser permitida a passagem naturalmente através do sistema . A chave para tratar a condição é tratar a infecção secundária com antibióticos e evitar novas formação de cristais.
Diet

O seu veterinário irá recomendar uma dieta de prescrição que vai elevar o pH da urina do gato para evitar a formação de novos cristais . Hills Prescription Diet x /d ou c /d , Royal Canin urinária SO e Purina CNM UR são todos dietas comumente disponíveis formulados especialmente para gatos com tendência a formação de cristais de oxalato. Se uma dieta natural ou vegetariano é o preferido , ele deveria ter
água Consumo

a ingestão de água é extremamente importante para os gatos propensos a cristais urinários , como não só não ajuda cristais existentes lavar para fora da bexiga , também dilui a urina para manter cristais adicionais de formação. Formas não- químicas para obter o seu gato a beber mais água incluem o investimento em uma fonte do gato, desde que os gatos preferem água corrente, água e aroma de frango com baixo teor de sódio ou caldo de carne . Alimentando alimentos enlatados também aumenta a ingestão de água , porque a água não é removida do alimento , pois é para ração seca .

Suplementos

Existem alguns suplementos que podem ajudar a curar a infecção secundária que acompanha cristais da bexiga , embora nenhum estudo formal ter sido feito e os resultados são anedóticas . Berberine reduz a inflamação e mantém as bactérias de se fixar paredes celulares , bem como o fortalecimento do sistema imunológico, e cranberry ajuda a desencorajar a formação de bactérias na bexiga. Ester- C tem sido apontado como uma panacéia urinário , mas funciona , tornando a urina mais ácida , o que irá incentivar a formação de oxalato. Ester- C é usado mais por cristais de estruvita .