Gatos com oxalato de cálcio cristais e Tratamento

gatos de meia-idade são particularmente suscetíveis ao desenvolvimento de cristais de oxalato de cálcio, que podem formar em qualquer lugar do trato urinário ou da bexiga . Se não for tratada , esta condição pode tornar-se uma ameaça à vida desde um acúmulo de cristais podem bloquear a passagem de urina. Fatores de Risco

gatos com cristais de oxalato de cálcio tendem a ter um pH urinário ácido e um elevado nível de cálcio no sangue. Certas desordens metabólicas podem também contribuir para a formação de cristais , incluindo o cancro e da doença renal . Os corticosteróides e diuréticos também aumentar os níveis séricos de cálcio.

Sintomas

Se o gato parece estar tendo um momento doloroso para urinar ou se ela está se esforçando para urinar , estes podem ser sinais do problema . O aumento da frequência de micção e passar sangue na urina também são sintomas .
Diagnóstico

Testing inclui exame de urina , exames de sangue , raios-x e ultra-sonografia .
Dietary Terapia

Esta condição é muitas vezes resolvida com uma dieta elaborada para aumentar o pH da urina para torná-lo mais alcalino e para manter sódio, proteínas e ingestão de cálcio em cheque.
Opções cirúrgicas

Várias técnicas cirúrgicas são utilizadas para remover ou quebrar os cristais de oxalato de cálcio . Se as pedras são pequenas, o veterinário pode tentar quebrar -los com ondas ultra-sônicas . Às vezes, a bexiga pode ser lavada com uma solução salina ou ele pode ser acessado manualmente através da parede abdominal e , em seguida, abriu a remover as pedras.
Citrato de potássio Suplementos

potássio citrato é dado às vezes para aumentar o pH da urina e impedir futuras cristais de oxalato de cálcio.