Dietas veterinários para a doença urinária

Pedras na bexiga são um dos problemas urinários mais comuns em gatos. Cristais na urina pode , eventualmente, formar -se em pedras e causar estragos em seu animal de estimação. Tipos de cristais que afetam os gatos incluem estruvita e oxalato de cálcio . Apesar de existirem muitas causas possíveis de pedras na bexiga em gatos , um fator comum parece ser anormalidades nos níveis de pH da urina . Por isso, um dos métodos mais confiáveis ​​para prevenir e às vezes eliminar pedras está alimentando gatos dietas que são especialmente formulados para combater a doença urinária. Causas

Gatos machos parecem ser mais afetados por problemas urinários , apesar de afligir as mulheres também. A uretra dos gatos machos são extremamente pequenos, e não demorou muito para bloqueá-los. A ocorrência de cristais , pedras e tampões é geralmente um factor de concentração do nível de pH e minerais da urina . O nível de pH refere-se a como urina ácida ou alcalina é . Ela é medida numa escala de um a 14 , com sete sendo neutro . Uma leitura abaixo de sete anos significa urina ácida , enquanto que mais de sete leituras indicam alcalinidade. PH normal para gatos é tipicamente entre 5,5 e 7. Cristais de estruvite são feitos de magnésio , fosfato e amónio , e estes tipos de elementos normalmente ocorrem na urina que é alcalina . Demasiada de cálcio , de sódio e de proteína na dieta do seu gato pode levar a um excesso de secreção de cálcio na urina , o que pode fazer com que os cristais de oxalato de cálcio . É por esta razão que a dieta pode afectar a formação de cristais . Além disso, quanto mais água por ingestão do gato, o melhor suas chances de evitar pedras. Portanto, incentivar o seu gato a beber mais . Uma fonte de água animal de estimação pode fazer isso. Além disso, a alimentação de seu gato molhado alimentos também adiciona um pouco mais líquido na dieta.

Dietas para Prevenir cristais de estruvita

Dietas que são formulados para evitar cristais de estruvita objectivo para diluir a urina e torná-lo mais ácida , que inibe a formação de cristais . Dietas que são eficazes para dissolver estas pedras incluem Royal Canin urinária SO , S de Hill /D e Royal Canin Dissolução . No entanto , de Hill S /D não é adequado para utilização ao longo da vida . Portanto, se o seu gato está propenso a desenvolver cristais , você precisa alimentá-lo comida que pode ser dado por tempo indeterminado como medida preventiva , como de Hill C /D, R /D e W /D; Royal Canin urinária SO; Royal Canin Controle e Purina CNM UR- Formula . Gatos que são propensas a desenvolver cristais de estruvita devem ter acesso à sua comida durante todo o dia . Estes alimentos estão disponíveis seco em sacos e úmida em latas e pode ser comprado no escritório do seu médico veterinário. Algumas das dietas estão também disponíveis na forma úmida em bolsas .
Oxalato de cálcio Dietas

cristais de oxalato de cálcio comumente ocorrem na urina de gatos que têm ácido urina e quantidades elevadas de cálcio no sangue . Às vezes , certas doenças e câncer pode causar cristais de oxalato . Infelizmente, a maneira de remover as pedras do seu gato é através de cirurgia , já que não são todos os alimentos que podem dissolver -los. Para evitar que o seu gato de formar as pedras , alimentá-lo Royal Canin urinária SO , o monte de X /D ou Purina CNM UR- Formula , disponível nas variedades secos , úmidos e molhados no escritório do seu médico veterinário.