Dieta para um Feline com cristais de estruvita

doença do trato urinário inferior dos felinos ( FLUTD ) é uma doença multi- fatorial , e cristais de estruvita são uma causa comum . Cristais de estruvite consistem de amónio , magnésio e fosfato , e é formada quando a urina do gato fica sobre- saturado com estes produtos químicos na presença de um pH acima de 6,5 urina . Os sintomas de cristais de estruvita são dificuldade em urinar, sangue na urina e micção em locais inapropriados. Determinar Importância

cristais de estruvita encontrados na urina de um gato aparentemente saudável, sem sintomas de doença urinária pode não ter significado clínico , principalmente se a amostra de urina é envelhecido . Cristais de estruvita podem formar como artefatos na urina ao longo do tempo . Sempre use uma nova amostra de urina para testar cristais de estruvita .
PH Reguladora

Elevar o nível de proteína na dieta do gato. O objectivo é diminuir o pH da urina para 6,5 ​​. De acordo com um estudo de 2003 por Masayuki Funaba , dando ao gato uma dieta com um nível de proteína bruta de 55 por cento resulta em um pH mais baixo e menos cristais de estruvita que uma dieta contendo 29 por cento de proteína bruta .

Dietas com carboidrato reduzido níveis também diminuir o pH da urina.

Pergunte ao seu veterinário para recomendar uma comida de gato adequada. Escolha alimentos com proteína animal como o principal ingrediente . Consulte o rótulo dos alimentos para determinar o principal ingrediente do alimento a ser considerado

Evite alimentos com grãos como o ingrediente principal ; . Estes são ricos em hidratos de carbono

já o seu veterinário medir o pH da . urina de gato , periodicamente , para assegurar que o pH se mantém próximo de 6,5 . Se o pH urinário permanece elevada , considere mudar para um alimento com maior teor de proteína e /ou um menor teor de carboidratos . PH urinário não deve ser permitida a cair muito baixo. Cristais de oxalato de cálcio formam em níveis baixos de pH da urina .

Acidificantes urinários , tais como cloreto de amônio não deve ser administrado a gatos que receberam uma alta proteína , dieta baixa em carboidratos.
Controladoria saturação

Embora dietas restritas em magnésio e outros minerais estão disponíveis , controlando a saturação de urina com magnésio , fosfato de amónio e é o método ideal para diminuir a formação de estruvite . Criando uma urina diluída é a melhor maneira de fazer isso .

Aumentar o teor de umidade na dieta , alimentando o gato alimentos enlatados em vez de seca. O estudo de Doreen Houston confirma que a alimentação de uma dieta enlatada diminui a gravidade específica da urina , resultando em urina mais diluída.

O aumento do consumo de água também irá ajudar a produzir urina diluída. Incentivar o consumo de água através do fornecimento de fontes de água e tigelas , deixando torneiras pingando ou adição de água diretamente para a comida de gato.