Ácida Dieta para gatos com bexiga Pedras

Pedras na bexiga , também chamada de urólitos , são pedras na bexiga e trato urinário dos gatos. Formado em torno de minerais cristalizados na urina do gato, urólitos que coletam na bexiga podem danificar o revestimento da bexiga, resultando em infecções e sangue na urina. Gatos com presença de cálculos renais , o felino cristal urinário mais comum , normalmente têm-se concentrado na urina com um teor alcalino muito alto e se apresentam com sintomas de infecção do trato urinário . Forçar a urina para ser mais ácido por meio de uma alteração da dieta , muitas vezes pode dissolver as pedras , sem cirurgia . Ácida Diet

Uma dieta receita veterinária contém baixos níveis de magnésio e fósforo para aumentar o teor de ácido da urina do gato e espero dissolver struvites . A comida tem alta densidade calórica fazendo com que o gato a comer menos e excretam menos desses minerais necessários nas fezes. Níveis de sódio mais altas aumentam a produção de urina do animal permitindo que o gato para livrar seu trato urinário de cristais e as bactérias que causa a doença do trato urinário .

O gato afetado necessita de acompanhamento veterinário periódico durante o tempo que está na dieta. Veterinários normalmente executar testes de laboratório em urina do animal verificação de bactérias e formação de cristais de novo . Eles também podem tirar radiografias abdominais para olhar para a redução e dissolução das pedras na bexiga .

Veterinários não recomendo essa dieta alimentar mais do que dois ou três meses , porque os níveis de potássio do animal , equilíbrio ácido-base e da função renal pode tornar-se comprometida por causa de seu alto teor de sal. Uma vez que os cálculos renais têm sido dissolvido , o gato pode ser alimentado com uma comida receita que vai normalizar a sua urina e prevenir infecções recorrentes e mais formação de pedra. O animal pode voltar a dieta ácida , se a infecção do trato urinário ou cálculos na bexiga voltar.

O gato vai se recuperar mais rápido se for alimentado alimentos enlatados em vez de seca. O maior teor de água em alimentos enlatados promove a micção e ajuda na prevenção de desidratação , especialmente em animais mais velhos. Veterinários recomendam a transição gradual do velho para o novo alimento ao longo de um período de uma semana , para evitar problemas de estômago . Como grande parte dos alimentos que o gato deve ter na hora das refeições depende do peso do animal , o temperamento , os níveis de fatores de exercício e estresse e terá de ser determinada pelo médico veterinário.

Esta dieta ácida é contra-indicada para os gatinhos e grávida ou a amamentar. Animais com doença renal , insuficiência cardíaca congestiva e hipertensão arterial não deve comer este alimento por causa do alto teor de sal . Também não é recomendado para gatos com outros tipos de pedras na bexiga , como a acidez promove a formação dessas pedras .