Sobre Suppurative Meningite em Cães

A meningite é uma inflamação das meninges , as três membranas que cobrem o cérebro ea medula espinhal . A meningite pode ser causada por um vírus , bactéria , um fungo ou uma anormalidade herdada do sistema imunitário . Meningite supurativa Aseptic é uma tensão no último grupo . Em junho de 2010 , não há causa conhecida para esta mutação . Há, no entanto , os tratamentos que têm sido bem sucedidas

Os sintomas por causa de um cão &rsquo ; . S físico , os sintomas de meningite asséptica estão todos interligados . Se os cães exibe rigidez sozinho , pode ser um início precoce da artrite . No entanto, quando uma espinha rígida torna doloroso e é dirigido por uma febre , ele ’ s tempo para chamar o veterinário . Se estes sintomas parecem esclarecer e depois voltar , meningite supurativa deve ser fortemente suspeita , como os sintomas são conhecidos por aumentar e diminuir .

meningite supurativa também pode ser suspeitada se estes sintomas , por vezes dolorosos desenvolver quando um cão é considerado ainda um filhote, entre três e 12 meses de idade.

Raças Afetados

cães jovens que são de médio a grande porte são as presas típico para esta aflição . Raças que foram diagnosticados mais frequentemente incluem Labrador Retriever , Golden Retrievers , Pequeno Basset Griffon Vendeens , Boxers , Weinmariners , cães pastor alemão, Nova Scotia Duck Pedágio Retrievers , Beagles e de montanha de Bernese Cães , embora possa afetar qualquer raça . Bernese cães de montanha são a raça mais frequentemente diagnosticada com esta forma particular de meningite
Misdiagnosis

“ . Os sinais clínicos de meningite podem imitar aqueles de outras desordens , &rdquo ; de acordo com PetWave ’ s artigo sobre Meningite supurativa . Infelizmente , isso permite que as oportunidades de erros de diagnóstico. Outras formas de meningite por bactéria ou um vírus pode ser suspeita , além de outras causas infecciosas múltiplas , tais como Rickettsia , também chamada febre maculosa , ou infecção causada por parasitas.

Siringomielia e Hydrocephelus são ambas condições hereditárias , mas estes geralmente afetam raças menores . Finalmente, os tumores cerebrais podem ser bastante suspeito, como tumores do cérebro anterior também pode causar dor e rigidez do pescoço.
Diagnóstico

Quando se suspeita de meningite purulenta , um cão vai precisar se submeter uma série de testes para que o veterinário pode chegar a uma conclusão informada. Primeiro, um veterinário irá realizar um exame físico e um conjunto de avaliações de diagnóstico para determinar a saúde geral de um animal de estimação. Os testes de diagnóstico irá incluir um exame de urina e hemograma completo ( CBC) . Estes testes procurar anormalidades , incluindo uma contagem de glóbulos brancos de alta e baixa contagem de plaquetas . Uma vez que outras doenças foram eliminados , um exame neurológico minucioso será ordenada . Esquisitices neurológicos comuns deve ser limitado a um desconforto no pescoço e extravio dos pés , também chamado de déficit proprioceptivo . Finalmente, uma torneira cefalorraquidiano (LCR) , sob anestesia geral, serão realizados para avaliar o fluido que envolve o sistema nervoso central ( SNC).
Tratamento

Alguns casos são menores e pode ser tratada com medicação oral, mas se o cão tem um caso grave de meningite, um veterinário vai querer começar a medicação por injeção. Meningite supurativa , um transtorno cognitivo , é também conhecido como a meningite responsivo esteróide ( SRMA ) . Imunossupressores , corticosteróides , tais como prednisona , são prescritos a uma dosagem muito alta de 2 a 4 mg /kg por dia . Os sinais clínicos irão resolver rapidamente em 24 a 48 horas , mas os tratamentos com esteróides tem de ser continuado durante mais 2 a 4 semanas . Os efeitos colaterais de esteróides são o aumento da sede , micção , respiração ofegante e da fome. Uma vez que este período de tempo é atingido , você pode começar a diminuir lentamente a medicação até que o cão é estável em 1 mg /kg a cada dois dias . Se após 4 a 6 meses , a estabilidade do cão continua sobre a dosagem reduzido , o veterinário pode recomendar a interrupção do tratamento . Proceda com cuidado e monitorar seu cão com cuidado. As recaídas ocorrem se você remover seu cão da medicação muito rapidamente, e alguns cães precisam permanecer em uma dose baixa de vida para prevenir recaídas graves.