Espondilose Spinal em Cães

espondilose vertebral é conhecido por muitos outros nomes, incluindo espondilose , espondilose deformante , osteoartrite da coluna vertebral e até mesmo simplesmente " osteófitos . " Espondilose canina pode restringir o movimento da coluna vertebral e é comum em raças grandes caninos.
Causas

Atualmente, a causa exata da espondilose canino é desconhecida. A condição pode ser devido à genética , trauma ou vários fatores ambientais que são específicos para cada raça de cão .
Sintomas

Os sintomas da espondilose vertebral canino incluem uma rigidez das costas, dor nas costas, claudicação, atrofia muscular e lamentar-se ou latidos sempre costas do cão é tocado. Em casos raros, podem existir problemas neurológicos.
Diagnóstico

Para diagnosticar espondilose vertebral em um cão , o veterinário pode realizar vários testes . Estes podem incluir um raio- X , um myelogram ( um teste para a compressão da coluna vertebral ) , análise de placa de força ( uma medição da tolerância de peso ) e análise do fluido articular ( para diferenciar entre doença degenerativa e doença infecciosa ) .


Tratamento

Dependendo da gravidade da condição , o cão pode receber a cirurgia corretiva , medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , medicamentos para a dor, acupuntura e fisioterapia.

O prognóstico

Para a maioria dos cães, espondilose aparece durante a velhice. Isto leva a um bom prognóstico , porque muitos cães tornam-se menos ativas à medida que envelhecem , o que permite que aqueles que são afetados por espondilose para continuar a viver uma vida relativamente boa .